07/03/2011

Review: O Vencedor


 
Nome Original: The Fighter
Diretor: David O. Russel
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Melissa Leo
Ano: 2010
Visto em: 06/03/2011
Review contém spoilers? Não
 
Enfim chegamos no feriadão de carnaval, mas como a nerda que sou, ói nóis aqui traveiz nos reviews de filmes! Amanhã e depois vou trazer mais dois reviews!
 
Mas falando do filme de hoje... O Vencedor, nome propício porque levou dois Oscares na semana passada, mas também um nome irônico porque os "vencedores" foram dois coadjuvantes, um deles interpretando um ex-pugilista que se perdeu no caminho da vida.
 

 
E realmente Christian Bale está magnífico no filme - o filme é dele e o Wahlberg serve mesmo apenas como degrau. Todas as vezes em que aparece, Bale rouba a cena de forma carismática, apesar de seu personagem ser um merdinha de marca maior XD
É interessante notar como o filme deu à ele uma chance preciosa de mostrar que ele realmente atua bem e "veste a camisa" do personagem - Bale seguiu uma dieta rigorosa para perder peso e ficar com a cara de drogado necessária para o papel.
 
Fora ele... bom, temos um filme que fala sobre a vida. Sim meus amigos, este filme não é sobre boxe - a série Rocky explora esse mundo de maneira muito melhor - este filme é sobre uma família muito conturbada (como todas que conhecemos, bem como nossas próprias famílias). Temos discussões, sorrisos amarelos, até mesmo mulheres se estapeando e puxando os cabelos. O boxe serve apenas como um pano de fundo pra deixar o filme mais interessante.
 

 
Um dado curioso é que, apesar de ser um filme baseado em fatos reais, o final dele não é desinteressante (como de costume nesse tipo de filme), apesar de ser um tanto que previsível pra quem ainda não conhecia a história.
 
Apesar de o foco do filme não ser o boxe, recomendo pra quem gosta de cenas de ação em filmes, pois as lutas são boas de ver.
Se você curtir os trabalhos do Bale, O Vencedor é praticamente obrigatório.
Só uma observação: Na última meia hora do filme eu fui golpeada pelo sono, porém, não cheguei a ser nocauteada - o filme é maçante e repetitivo, então esteja preparado para assistir, seja no cinema ou no conforto do lar!
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

O Ritual
Bravura Indômita
127 Horas
O Discurso do Rei
Cisne Negro

2 comentários:

Alexandre Maravalhas disse...

Christian Bale é um espetacular ator. Sobre a nota "vestir a camisa", recomendo assistir ao filme "O Operário" (The Machinist), onde ele também fez um trabalho excelente de imersão no personagem.

Laura Lanford disse...

Agradeço a dica e fico muito contente que você acompanhe os reviews!

Se tiver mais sugestões, por favor continue comentando, pois adoro filmes e sempre estou procurando obras novas pro meu repertório =D