31/03/2011

Megaman Universe cancelado!


Mega Man Universe seria o novo episódio da tradicional franquia de aventura da Capcom, dessa vez com versões para PlayStation Network e Xbox Live Arcade. Seria. Porque a empresa anunciou que o desenvolvimento do projeto foi cancelado.

Em nota oficial a produtora agradece o carinho dos fãs e diz que “várias circunstâncias” levaram o game a ser abandonado. Não fica claro se isso tem algo a ver com os desastres naturais recenetes que abalaram o Japão, por exemplo, ou se está relacionado ao fato de o produtor responsável, Keiji Inafune, ter saído da Capcom em 2010.

Inspirado por Mega Man 2, Mega Man Universe era um game de plataforma 2D com gráficos poligonais que foi revelado ano passado com um teaser um tanto quanto bacana. O jogo trazia várias versões do herói como personagens jogáveis – como o “azulzinho tradicional” e a “aberração amarela das capas americanas” – e também tinha um editor de fases.



Um fato interessante sobre o projeto é que, mesmo no Japão, seu título não era “Rockman” e sim “Mega Man”, nome usado, até então, apenas para as versões ocidentais dos jogos.

Mega Man Legends 3, que também tinha a mão de Inafune, continua em desenvolvimento.
Fonte: Kotaku

Nenhum comentário: