09/03/2011

Review: O Ritual


 
Nome Original: The Rite
Diretor: Mikael Håfström
Elenco: Colin O'Donoghue, Anthony Hopkins, Alice Braga
Ano: 2011
Visto em: 08/03/2011
Review contém spoilers? Não
 
Quero começar falando que o trailer do filme faz ele parecer mais terror do que ele realmente é... é mais um filme de suspense com alguns sustos - eu já esperava todos, mas teve muita gente no cinema que se assustou.
 
Outra observação importante é que, apesar de ser um dos principais símbolos que "vendem" o filme, o protagonista não é o Anthony Hopkins!
 

 
O Ritual conta a história de Michael (O'Donoghue), um rapaz que, de repente, decide mudar de vida de uma forma um tanto inusitada - ele vai tentar ser padre. Só que ele é um jovem bastante cético, chegando a quase desistir do curso... até que ele conhece o padre Lucas (Hopkins), um senhor que trabalha com exorcismo - ele vê em Michael um futuro promissor como exorcista e decide tomá-lo como aprendiz.
 
Só que a vida é cheia de tentações. Entre elas está Angeline (Braga), uma jovem repórter que está pesquisando, justamente, sobre o exorcismo - ela, por sua vez, vê em Michael a chance de saber mais sobre Lucas, pois o velho é recluso e não quer dar entrevista de jeito nenhum.
 

 
É lidando com o peso das escolhas que fazemos - do que acreditamos ou achamos que não existe - que O Ritual vai contando a sua história, aliado, é claro, de muito simbolismo religioso e sobrenatural.
 
O filme alega ser inspirado em fatos reais (maiores informações aqui), e é verdade que ele traz um nível de realismo maior que os filminhos fantasiosos de exorcismo que temos por aí - eu gostei bastante do resultado, acabou sendo melhor que eu esperava... apesar que todos os filmes em que o Anthony Hopkins está envolvido são memoráveis devido sua atuação ímpar.
 
Lembrando que O Ritual também tem Alice Braga em um de seus melhores papéis hollywoodianos até o momento! Avante, atrizes e atores brasileiros!!
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

Desconhecido
Bravura Indômita
Coração Louco
127 Horas
O Vencedor

Nenhum comentário: