27/02/2011

Review: 127 Horas


 
Nome Original: 127 Hours
Diretor: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara
Ano: 2010
Visto em: 26/02/2011
Review contém spoilers? Sim
 
Bem vindos a mais um review de filmes concorrentes ao Oscar 2011! Hoje falando sobre 127 Horas, filme que concorre a 6 Oscares, incluindo melhor filme, ator, edição e trilha sonora.
 
Apesar de James Franco estar ótimo no filme, há quem jure que ele não vai ganhar o Oscar de melhor ator este ano, simplesmente porque ele será um dos apresentadores da cerimônia.
Porém, vale lembrar que o diretor, Danny Boyle, também foi o responsável por Quem Quer Ser Um Milionário, o famoso "filme zebra" do Oscar 2009 que faturou 8 estatuetas entre as 10 indicações, incluindo aí melhor filme e trilha sonora... ah é, não posso deixar de mencionar Allah Rakha Rahman, compositor de 127 (não confundir com 174, o ônibus da última parada) e também de Milionário, portanto, também uma figurinha tarimbada.
 

 
Bom, do filme mesmo não há muito o que falar... é a história (baseada em fatos reais) de um alpinista aventureiro que viaja por locais exóticos do mundo, sozinho. Aí um belo dia, ele tá lá andando por entre uma fenda num canyon, pedras deslizam e ele fica preso num lugar que é, literalmente, "o cu do mundo"... sozinho.
Junto com ele, apenas uma câmera digital, uma filmadora digital, um frasco de água, equipamentos de alpinismo e uma águia que passa por cima da fenda todos os dias às 7:15 da manhã. Não, nem deus existe alí naquele fim de mundo.
E durante as 127 horas em que ele fica lá dentro da fenda, as memórias da vida toda passam pela cabeça dele...
 
Quando a insanidade bate na porta, temos então a melhor cena do filme, onde ele simula estar sendo entrevistado alí, no meio do nada, por um apresentador de talk show - a ironia é tão grande que eu rí o tempo todo, praticamente me senti vendo mais um vídeo da série "as pessoas mais inteligentemente burras da terra" XD
 

 
Apesar do filme me proporcionar momentos inesquecíveis de felicidade, a desconhecida que sentou na cadeira ao meu lado não parou de chorar da metade do filme pra frente.
Não, eu não faço idéia do que a fez reagir assim, porém, pessoas alegaram ter sofrido ânsia de vômito, desmaio e até mesmo epilepsia ao assistir este filme!
 
Portanto, fica aqui a precaução: Se você é de "sofrer junto" com os personagens, não assista 127 Horas - procure um filme mais "light" como Cisne Negro... [ coolface.jpg ]
 

Assista ao trailer:


Leia outros reviews:

Desconhecido
O Ritual
Bravura Indômita
O Discurso do Rei
Cisne Negro

Nenhum comentário: