15/02/2011

Pokémon Núcleo será sempre portátil


Desde que foi lançado para o Gameboy original, a série Pokémon "core" (Núcleo/Principal), que começou com Pokémon Red e Pokémon Blue (Green no Japão), nunca teve um episódio da série RPG principal num console caseiro. Mas será que está na hora de Pokémon migrar para essas plataformas?

Segundo uma entrevista de Junichi Masuda da GameFreak feita pelo site IGN, a série Nucleo de Pokémon nunca vai chegar aos consoles e vai permanecer no futuro, apenas nos portáteis.

"Não me parece. Acho que a série Núcleo de Pokémon vai continuar numa plataforma portátil, agora e no futuro. A meu ver, um portátil pode ir para todo o lado, como se estivessem sempre com os nossos Pokémon. Os portáteis retratam exatamente o ideal que temos dos jogos. Além disso, podem transferir conteúdo e comunicar sempre que quiserem, que é basicamente o conceito do Pokémon."

Com isto, é de esperar que as próximas gerações de Pokémon nos consoles, sejam essencialmente versões de arenas de combate, como Pokémon Stadium 2 ou Pokémon Battle Revolution, sendo que o mais parecido com uma aventura RPG foram os Pokémon Colosseum e Pokémon XD Gale of Darkness de GameCube.

Interessados em mais Pokémon do da série Núcleo? Então podem contar com Pokémon Black e Pokémon White para a Nintendo DS, já no próximo dia 4 de Março.

Texto adaptado da Fonte: http://www.mygames.pt/

Nenhum comentário: