19/02/2011

Dead Island – Prévia


A Techland conseguiu relativa fama nos últimos anos com seus títulos da série Call of Juarez e o jogo de corrida Off-Road Nail’d. Aparentemente eles conseguiram se estabelecer no mercado, porque seu projeto atual é mais ambicioso que qualquer outro desses jogos.

Em Dead Island você joga com um dos quatro personagens selecionáveis(e com estilos de jogo diferentes) que está passando suas férias em um resort na ilha paradisíaca de Banoi. Após uma noitada, nosso protagonista descobre que está no meio de uma epidemia zumbi. Que ressaca.



O título, claramente tomando carona na onda de jogos de zumbis do mercado, tem uma jogabilidade em mundo aberto, como em Fallout e GTA; Missões são dadas em pontos específicos e você é livre para fazê-las quando quiser, ou se preferir pode explorar os mistérios tropicais da vastamente detalhada ilha de Banoi, desde suas cidades até suas selvas.

Espera-se que Dead Island terá um sistema de armas parecido com os jogos da série Dead Rising, com a diferença de que cada personagem terá que aprender a usar cada uma apropriadamente com o tempo. Não espere que seu personagem seja um mestre da katana ou um grande batedor de baseball logo de cara. Um sistema de árvore de skills. com novas habilidades e melhorias compraveis, se certificará de que seu personagem terá que progredir aos poucos. O motivo disso é um foco maior dado no jogo ao combate corpo a corpo com os mortos vivos. Armas de fogo serão mais raras no jogo, e suas armas podem quebrar a qualquer momento. É necessário improvisar constantemente.


Os gráficos são excelentes e lembram muito as ilhas do sul do pacífico de Just Cause 2. Horizontes lindos de mares e florestas mesclados com a multidão marrom de zumbis correndo em sua direção. O contraste das paletas mostra a dedicação que a Techland tem dado a arte do jogo

Como na outro franquia de zumbis com 4 personagens Left 4 Dead, haverá modo cooperativo de até quatro jogadores, e foi dito que não haverá problema em duas pessoas usarem o mesmo personagem assim como no sucesso de tiro em primeira pessoa Borderlands, o que evitará brigas entre jogadores.

E sim, podemos esperar tipos diferentes de zumbis e muito, muito sangue e carne humana voando.

Dead Island sairá no final do ano para Xbox 360, PS3 e PC. Será que a Techland conseguirá cumprir todas as suas promessas e firmar esse jogo ambicioso entre as outras grandes empresas?

Fonte: http://www.gamerpoint.com.br

Nenhum comentário: