07/03/2011

Review: Desconhecido


 
Nome Original: Unknown
Diretor: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger
Ano: 2011
Visto em: 07/03/2011
Review contém spoilers? Não
 
Meu anime favorito de todos os tempos é Monster, que isso fique bem claro ao leitor deste review. Por que? Ora, porque a proposta de Desconhecido me lembra muito os acontecimentos de Monster, e isso me deixa muito, muito feliz =D
 

 
Praticamente tudo está lá: Temos um médico renomado, aparentemente uma pessoa comum, que acaba se envolvendo em uma situação adversa. Situação essa que cresce feito uma grande bola de neve, levando o protagonista e as demais pessoas envolvidas a correrem grande perigo de organizações secretas, sendo perseguidos através dos mais belos cenários da Alemanha. Além disso, ambas as histórias são bons thrillers e mostram toda a fodacidade do protagonista quando envolvido em uma situação de vida ou morte.
 
A diferença aqui é que Liam Neeson não procura provar a inocência num crime que não cometeu e nem foge da polícia para tanto. Enquanto o protagonista se recorda de fragmentos que podem provar sua identidade, ele também quer descobrir por que existe uma pessoa fingindo ser ele, e pior ainda, por que querem eliminá-lo a qualquer custo - os vilões recorrendo até mesmo a mais um recurso abusado em Monster: A matança abusiva de figurantes!
 

 
Desconhecido corre pela mesma trilha de filmes como Salt e O Turista - este filme também lida com agentes secretos, é verdade, mas ele o faz com uma maestria que ambos os citados falharam miserávelmente.
 
Portanto, se você assistiu Salt ou O Turista, e saiu extremamente desapontado com os finais "chinfrin", seu remédio está em Desconhecido! Recomendadíssimo, e quero assistir de novo!
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

Bravura Indômita
127 Horas
O Vencedor
O Discurso do Rei
Cisne Negro

Nenhum comentário: