22/03/2011

Review: Esquadrão Classe A


 
Nome Original: The A-Team
Diretor: Joe Carnahan
Elenco: Liam Neeson, Sharlto Copley, Quinton Jackson
Ano: 2010
Visto em: 21/03/2011
Review contém spoilers? Sim
 
Há dez anos, uma equipe de comandos especiais foi mandada para a prisão por um tribunal militar, por um crime que não haviam cometido.
Esses homens escaparam da prisão militar de segurança máxima, passando a viver secretamente em Los Angeles.
Ainda hoje, são procurados pelo governo e sobrevivem como aventureiros, soldados da fortuna.
Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo, e se conseguir encontrá-los, talvez consiga contratar o Esquadrão Classe A!

 
Era com essa narração que começavam os episódios desse seriado - um dos muitos que eu adorava ver no começo dos anos 90 - e que seriado... já não os fazem mais como antigamente.
 

 
Agora rebobina a fita para 2010, onde conseguiram reunir um cast idêntico aos atores originais para um grande revival, mas como adaptar um seriado de cinco temporadas para um filme? Simples, é só dar aos fãs aquilo que eles sempre quiseram ver.
 
O filme mostra a origem do grupo - como Hannibal, Cara de Pau (Face no original), Murdock e Baracus vieram a se unir e formar o Esquadrão Classe A - assim como o motivo de eles serem procurados pelo Coronel Lynch, devido ao "crime que não haviam cometido", citado na abertura do seriado. Tal origem só era abordada rapidamente durante os episódios, mas este filme aumentou toda essa lenda para as telonas.
 

 
O filme tá redondinho e bastante fiel ao seriado, porém (e sempre há um porém), faltou o elemento fundamental - a música tema do Esquadrão Classe A - só tem um trechinho pequeno nos extremos começo e final do filme - mas nem pra ter a música completa no climax do filme, e ainda por cima não puseram nem nos créditos! ¬_¬
 
Fora a mancada com a música clássica, está tudo lá: Muita ação, explosões enormes, fugas mirabolantes, os planos do Hannibal, as manobras aéreas do Murdock, o característico furgão do Baracus e o Cara de Pau... sendo um cara de pau.
Praticamente um pipocão garantido pra quem adora filmes de ação.
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

Desconhecido
O Ritual
Romance
Mais Estranho Que a Ficção
Preciosa - Uma História de Esperança

Nenhum comentário: