04/03/2011

Novo Twisted Metal focará mais no modo Cooperativo



Para a co-designer Scott Campbell, a parte mais difícil sobre fazer Twisted Metal para o PlayStation 3 pode ter sido manter o projeto em segredo. Ele, o co-criador David Jaffe e a equipe da Eat Sleep Play têm trabalhado no título nos dois últimos anos.

Para os fãs e projetistas da mesma forma, é um bom tempo para o próximo capítulo. A última aparição de Twisted Metal foi em 2008, e antes disso, último jogo chegou ao PS2 em 2001. Desde então, tem havido poucos avanços, tais como jogar online, sistemas de nivelamento persistentes e mais modos de jogo elaborado.

A grande questão para o novo Twisted Metal era esta: Como diabos será um jogo de combate veicular inovador com esta idade? O Twisted Metal multiplayer foi avançado para sua época, mas como ele pode continuar a ser relevante?



Eu fiz essa pergunta a Campbell e ele disse que a equipe está trabalhando no multiplayer com um foco específico em jogo de equipe. Ele disse que eles queriam refinar o que tinham e construir com isso. Isso significa que o jogo ainda terá aspectos dos quais o jogo da velha guarda tem que os fãs esperam.

Haverá dois jogadores e 4 jogadores em tela dividida no jogo no multiplayer off-line. Quando se trata de modo online, não vai ser de 16 jogadores que vão uns contra os outros ou em equipes. Tudo corre a 30 frames por segundo. Algumas das armas antigas retornam, como os mísseis e as minas terrestres. Os ambientes podem ser explodidos, até certo ponto, e cada etapa têm um nível destrutivo em grande escala.

No nível que joguei, eu poderia derrubar uma antena parabólica no alto de uma colina. O prato caiu de uma encosta e criou um caminho que levou a uma outra área do mapa. Não pude estocar armas ou usar as elevações levantadas para tiros de sniper, uma das novas características do jogo.


Falando de novos elementos, há algumas coisas a capa e tudo se relaciona com diferentes veículos, suas funções e jogo de equipe. O Eat Sleep Play tem centrado a sua estratégia sobre as armas baseadas em função dos veículos. Quando os jogadores estão lutando no modo de nova equipe, os veículos que não se queira e têm tratamento diferente, também têm funções diferentes em campo.

Alguns carros terão de atuar como suporte. Outros serão mais ofensivas. Outros terão de jogar na defesa. Pegue o novo helicóptero, por exemplo. Ela terá um imã que pode ajudar a transportar outros carros, mas ao mesmo tempo, ele pode voar alto para dar ao piloto uma melhor visão do campo de batalha.

O fato é que os jogadores podem trocar os veículos que alguns personagens e não serão vinculados a outros veículos mais. Os jogadores irão escolher as equipes dirigidas por os protagonistas clássicos como Sweet Tooth e Dollface, mas nem tudo estará dirigindo caminhões de sorvete e grandes plataformas. Alguns vão dirigir carros ofensiva de espírito desportivo ou caminhões de reboque, que atuam como curadores. O papel do sniper é realmente muito fascinante, porque o jogo vai para a Picture in Picture modo slick mostrando o alvo em que se está tentando atirar.


Outros veículos incluem Vermin, um caminhão de extermínio de pragas que dispara foguetes controlados remotamente; Meat Wagon, uma ambulância que usa pacientes como bombas; Guerra Boat; garra, o helicóptero acima referido; Reaper, a motocicleta; e Junkyard Dog, o caminhão de reboque. Em cima de como lidar com todos eles, os veículos cada um tem suas próprias armas especiais, que disparam dois tipos de ataques.

Por fim, os jogadores podem escolher o veículo que eles querem em cada mapa. Não tem que haver um limite de ambulâncias e guinchos. Se os fãs quisessem, eles poderiam ter um jogo que apresenta todos os helicópteros. Isso seria realmente muito espetacular.

O helicóptero (o tipo do vôo) é um sonho de controlar. Os jogadores usam ambos os analógicos para controle de altitude e velocidade. É tão sensível como um carro, e os jogadores devem ter nenhum problema evitando ataques. Isso é importante porque para equilibrar a manobrabilidade, a equipe teve que fazer o helicóptero, um dos mais fracos veículos no jogo.


Pelo que tenho visto, Eat Sleep Play tem mantido a jogabilidade viva, e eu gosto do novo enfoque sobre o jogo da equipe. Eles têm que ir duro esse nicho e faz parte do jogo em linha própria. O estúdio parece estar fazendo um bom trabalho para ele com a sua aceitação no Capture the Flag, que envolve a tentativa de derrubar a estátua do outro time mega protegendo seu próprio líder de ser capturado.

Se a equipe pode retirá-lo, Twisted Metal poderia continuar a tradição de jogabilidade multiplayer excelente, quando o jogo for lançado no futuro. A equipe tem um objetivo, data de lançamento de 2011, mas teremos que esperar e ver no que isso vai dar.

Fonte: http://www.gamevicio.com.br

Nenhum comentário: