11/04/2011

Review: Uma Manhã Gloriosa


 
Nome Original: Morning Glory
Diretor: Roger Michell
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton
Ano: 2010
Visto em: 10/04/2011
Review contém spoilers? Não
 
Se você não trabalhar na indústria da TV, Uma Manhã Gloriosa fará com que você saia do filme achando que seu trabalho poderia, sim, ser pior!
 
...Se você for, e principalmente se trabalhar com programas ao vivo, meus pêsames! Mas pelo menos esse filme vai fazer com que você ria muito no processo de identificação XD
 

 
Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora promissora, porém, isso não a salva da demissão. Sua fibra acaba fazendo com que arrume emprego em outra emissora, dessa vez para tentar alavancar um programa matinal, estilo "Bem Estar", que vai indo de mal a pior na audiência e já passou, sem sucesso, por uma dezena de outros produtores - e agora, quem poderá defendê-la?
 
Sem problemas! Utilizando seus "poderes" de produtora, Becky dá uma reforma geral no programa, contratando Mike Pomeroy (Harrison Ford) - um dos mais consagrados âncoras da TV - para apresentar seu programa. Porém, nem tudo são flores, e o apresentador é um homem pouco simpático que pode afastar o público, e até mesmo levar o programa a ser cancelado! Será que toda a equipe vai parar na rua?
 

 
Adoro esses filmes que, da mesma forma que Romance, apresentam os bastidores das produções televisivas e dramaturgas, assim como também adoro ficar assistindo os making-of dos Dvds.
Uma Manhã Gloriosa mostra essa face da TV, que muitos desconhecem, com um realismo surpreendente - não é fácil levar às casas das pessoas, em rede nacional, um programa diário exibido ao vivo. Pior ainda é o fato de depender dos números da audiência para segurar o seu emprego.
 
Esta é uma comédia bem sucedida, pois é na ironia do realismo que, de fato, gargalhamos. Mas gostei ainda mais do filme porque é uma "comédia não-romântica" - as poucas cenas de romance estão lá, não por sensacionalismo, mas justamente por necessidade de roteiro - o filme conta sua história sem rodeios. Recomendo para qualquer pessoa!
 
Além da qualidade técnica, claro, temos Harrison Ford e sua voz incrívelmente sexy: É quase como um vinho de marca - a cada ano fica ainda mais gostoso!
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

Esquadrão Classe A
Desconhecido
O Ritual
Sem Limites
Senna

Nenhum comentário: