05/04/2011

Tragédia no Japão pode atrasar chegada do NGP


O lançamento do próximo portátil da linha PlayStation Portable, apelidado de NGP, pode não alcançar os quatro cantos do globo em 2011 devido ao terrível terremoto e ao tsunami que devastaram o Japão no início de março.

O presidente da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, disse ao site Bloomberg que o desastre pode forçar a Sony a lançar sua próxima geração de portáteis para “apenas um mercado até o final do ano.”

Embora não seja algo surpreendente – quando anunciou o novo portátil, a Sony se comprometeu apenas a “fazer a estreia do NGP acontecer até o final de 2011″ – isso pode ser bem decepcionante. Mas também não é algo incomum para a Sony, que lançou o PSP no Japão em dezembro de 2004, mas só entregou o portátil para norte-americanos e europeus no ano seguinte.

Tretton não especifica qual mercado do NGP (ou PSP2) vai ganhar prioridade e receber o console ainda este ano, mas dado o sucesso contínuo do PSP no Japão, a terra natal da Sony parece ser uma das melhores e mais óbvias opções.

Fonte: Kotaku

Nenhum comentário: