05/04/2011

Resident Evil Operation Raccon City não é um jogo de terror


Em entrevista à revista oficial do Xbox, o produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, Masachika Kawata, deu detalhes sobre o desenvolvimento do jogo. Seguindo a série de entrevistas que Kawata vem dando aos meios de comunicação, já é possível confirmar, por exemplo, que o título foca mais em ser um jogo de tiro, não de horror e sobrevivência.

Operation Raccoon City é um jogo de ação para um só jogador, com multiplayer online para até quatro pessoas.

Os detalhes divulgados:

- A Capcom não está focando em mais um jogo de horror. De acordo com o produtor, Operation Raccoon City vai tomar uma direção diferente, e nas palavras dele é "um jogo com recursos e aspectos aos de tiro", com a marca Resident Evil.

- "Nós pensamos sobre os elementos que nós precisávamos não só para os fãs de Resident Evil, mas também para os fãs de jogos de tiro, para apelar para esse público jogar este jogo em particular."

- O modo cooperativo foi uma inclusão "óbvia".

- O produtor acredita que o jogo tenha algum tipo de tensão diferente, com a presença de uma multidão de zumbis e personagens sangrando.

- "Se você tiver vida e munição ilimitada, os zumbis são fáceis de se abater", explica Kawata. "No entanto, quanto mais você ficar ferido, quanto mais você ficar encurralado, os zumbis se mostram como inimigos formidáveis."

- "Os jogos de horror podem ser seguidos em títulos numerados. No entanto, em um universo diferente no mundo Resident Evil, devemos ter mais desafios, algo a mais para se fazer."

A demonstração de Resident Evil: Operation Raccoon City deve estar disponível na E3 (Electronic Entertainment Expo), que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles.

Fonte: REVIL


Nenhum comentário: