13/04/2011

Liga da Justiça nos cinemas em 2013? E um novo Batman?!


Ontem à noite o site Hero Complex publicou trechos de uma extensa entrevista que o novo presidente da Warner Bros, Jeff Robinov, concedeu ao jornal Los Angeles Times. Esse trecho específico fala dos planos futuros de Robinov para as franquias da DC no cinema: encurtando o assunto, o executivo confirmou que um filme da Liga da Justiça já está sendo planejado. Também confirmou que os filmes do Flash e da Mulher Maravilha irão sair do papel. Finalmente, comentou que o terceiro Batman dirigido por Nolan será realmente o último do universo criado pelo diretor, mas que o personagem será revisto após o fim de The Dark Knight Returns.

Então, vamos por partes.

Um filme da Liga da Justiça está sendo prometido desde meados de 2006. Foi prejudicado pela greve dos roteiristas daquele ano. Também foi engavetado por motivos como o novo Superman naufragando na bilheteria, o sucesso do Batman de Nolan e a versão televisiva do Homem de Aço em Smallville, que ainda estava longe de ser encerrada. Tudo somado, o projeto foi engavetado.

Todos esses empecilhos saíram do caminho e agora parece ser o momento certo para um filme da superequipe da DC.

Lanterna Verde estreia este ano, a trilogia do Batman dirigida por Nolan se encerra em 2012 e o filme que promete renovar o Homem de Aço nos cinemas também estreia no fim de 2012. Enquanto isso, nos bastidores, roteiros para os filmes do Flash e da Mulher Maravilha já estariam sendo escritos, segundo Robinov.

O Fator Batman

Um único porém: finda a trilogia do Cavaleiro das Trevas, Batman seria reformulado nos cinemas. E isso pode assustar a um primeiro momento, mas veja o que diz Robinov:

Nós teremos o terceiro Batman, e então teremos que reinventar o Batman... Chris Nolan e [sua produtora e esposa] Emma Thomas irão produzi-lo, então haverá uma conversa com eles sobre como passaremos a essa próxima fase.
Então podem – de certa forma – respirar aliviados: Nolan não será posto de lado. Antes, terá um papel parecido com o que ele tem no novo Superman.

Aliás, fazendo as contas (Nolan produz Superman, Nolan produz o novo Batman), podemos sonhar com Nolan dirigindo o filme da Liga da Justiça? Ainda não inventaram imposto pra sonho, né não?

Ctrl C + Ctrl V: Herói

Nenhum comentário: