04/04/2011

Review: Sem Limites


 
Nome Original: Limitless
Diretor: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper, Abbie Cornish, Robert De Niro
Ano: 2011
Visto em: 03/04/2011
Review contém spoilers? Não
 
Se as drogas funcionassem do jeito como nesse filme, potencializando a atividade cerebral e deixando as pessoas mais inteligentes, coradas e bonitas, certamente eu seria uma adepta.
 

 
Eddie Morra (Bradley Cooper) é um escritor em constante decadência - o cara consegue ser pior que eu pra descobrir como começar a escrever o primeiro parágrafo!
Certo dia, um traficante o convence de experimentar uma nova substância que lhe permite ampliar suas capacidades sensoriais e psíquicas - munido de tal comprimido, Eddie salta de escritor na pindaíba para um executivo de sucesso.
 
Mas nem tudo são flores, e quando a esmola é muita o santo tem que desconfiar - não bastassem os efeitos colaterais dessa droga revolucionária, Eddie ainda se vê perseguido por malfeitores, autoridades, e principalmente seus rivais corporativos, pondo em risco tanto a vida dele próprio quanto de todas as pessoas envolvidas.
 

 
É difícil enquadrar este filme em algum estilo. As vezes eu vejo ele listado como filme de ação e em outros lugares ele está listado como um thriller... mas o pior da história foi que eu saí sem saber qual é, afinal, a moral do filme.
 
Sem Limites tem um estilo narrativo bem característico. A edição é muito bela e eu acredito que ela conseguiu atingir seu objetivo de causar "sensações" à quem assiste. Porém, o filme é apenas isso - efeitos visuais e sonoros que causam uma imersão perfeita - mas ele não possui um conteúdo que transcende as cenas de ação, e no final ainda dá a impressão que "terminou antes do fim", de forma equivocada.
 
Nem mesmo o Robert De Niro salva o roteiro do filme! Recomendo desligar seu cérebro antes de assistir XD
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

Esquadrão Classe A
Desconhecido
O Ritual
Senna
Romance

Nenhum comentário: