07/12/2010

PS3: Firmaware 3.55 é lançada, fim do Jailbreak Downgrade.

A Sony acaba de anunciar que lançou uma nova versão de firmware para o console PlayStation 3, levando o seu software para versão 3.55, que atualiza as medidas de segurança e, muito provavelmente, as correções a recente possibilidade de Downgrade da firmware que foi descoberto pelos fabricantes do dispositivo Jailbreak para o PlayStation 3.

Sony foi extremamente enigmática sobre o que a nova versão do firmware realmente faz, limitando-se a dizer que "Esta é uma pequena atualização que adiciona um patch de segurança", no site oficial do PlayStation Blog.

Embora a empresa não admita qualquer coisa sobre a tentativa de combater o progresso do novo jailbreak, parece que a nova atualização efetivamente matou a brecha na segurança do PlayStation 3 que permitia aos hackers executar downgrade da firmware do console para uma versão anterior.


Para aqueles não familiarizados com o escândalo hacking envolvendo o Playstation 3, parece que a versão da firmware 3,41 e edições anteriores, permitia colocar o console em um modo de serviço em que se pode jogar backups de jogos a partir de dispositivos de armazenamento externo, deixando efetivamente a porta aberta para os piratas para jogar cópias ilegais no console da Sony.

A empresa japonesa não quer nada com isso, e lançou duas novas firmwares, 3,42 e 3,50 , que, além de adicionar alguns recursos, matou as brechas que permitiam o PlayStation 3 ser colocado em modo de serviço por hackers .

Isso parecia ser o fim de tudo, até recentemente, quando os criadores do original dispositivo jailbreak PlayStation 3, PSJailbreak, revelou que eles tinham realizado com sucesso a façanha de fazer o downgrade da firmware do PS3 3,50-3,41.

Isso significava que qualquer console, não importa a firmware, poderia ter seu software revertido, e era suscetível de ser hackeado e rodar jogos ilegais.

Agora, a nova firmware 3,55 foi lançada, e já estão chegando relatórios que diz ter matado a possibilidade de downgrade da firmware para uma versão anterior.

Não se esqueça que esta atualização é obrigatória se você quiser acessar todos os recursos online, como o PlayStation Network ou PlayStation Store, por isso estejam preparados para enfrentar outro processo de atualização no seu PS3.

Fonte:http://www.gamevicio.com.br

Nenhum comentário: