07/12/2010

Dead Space 2: Horror na trama, Multiplayer, e Evolução do Personagem

Ian Milham, diretor de arte de Dead Space 2, explicou em vídeo mais alguns aspectos do game.

Sobre como manter o clima de horror da série, ele disse que o público está mais sofisticado, "não dá mais para contar com sustos fáceis pra manter os jogadores interessados". Assim, investiu-se na qualidade das criaturas, nas quais é possível "ver a dolorosa transformação que eles enfrentaram gravadas em suas peles". Além disso, a trama, mais elaborada que a do anterior, alterna grandes cenas de ação climáticas, com momentos claustrofóbicos e aterrorizantes.




Milham falou também sobre o multiplayer, detalhando brevemente as duas facções disponíveis: O Security Team será uma espécie de "policiais do espaço", com seis tipos de armas. Nessa equipe você precisa jogar de maneira colaborativa pra permanecer vivo. Já os Necromorfos terão quatro espécies, cada uma com sua próprias características. O Lurker é o bebê demônio tentacular que dispara estilhaços de osso, o Spitter tem cuspe de alcance longo, o Puker lança jorros de vômito, e as crianças necromóficas se ocultam nas sombras e são boas com ataques de proximidade. O desenvolvedor promete partidas "nojentas e bem próximas da sua cara. Nada de snipers te matando de longe".



Ele também fala a respeito de Isaac, sua evolução como personagem de alguém foi jogado em uma situação e que fazia o que precisa ser feito para sobreviver, para alguém que agora manda nos outros. Iam comenta que os eventos de Dead Space não deixaram Isaac muito bom da cabeça não, ele diz que em Dead Space 2 não espera que vejam Isaac como o único protagonista e mais como um agente, o personagem terá mais interação com outras pessoas o deixando mais humano.



Dead Space 2 será lançado em 28 de janeiro de 2011. O game sai para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: