29/12/2010

~Proteção do PS3 praticamente destruida~


Game Over para o seu nucleo de proteção PS3


No "Congresso de Comunicação Caos" em Berlim houve uma conferência discutindo as proteções dos consoles da geração atual, tendo um grande surpresa na parte do PS3.

Houve uma retrospectiva falando dos primeiros exploits como uso do Jailbreak ou usando um usb de serviço para poder ter controle no ps3, ambos tendo soluções "fracas" mas funcionais nas ultimas atualizações do firmware.


Uma lista do programa mostrando os "fails" da proteção do PS3 na conferência.


Pois bem, a grande surpresa da tal conferência foi uma forma de quebra no ps3 sem nenhum objeto usb exterior, fazendo o ps3 "transbordar" uma das memórias flashs do console, assim tendo controle total do console.Logo após uma outra surpresa foi deles já terem calculado as chaves de proteção do PS3.

Resumindo, agora será difícil corrigir essa quebra de proteção somente com um firmware, além que agora cópias de jogos ou "isos" no própio HD poderão ser autenticados como jogos "oficiais" na rede on-line, algo como um JTAG do X360.

Fiquem ligados pois isso vai mexer com a sony e os próximos jogos, vamos ver como essa briga de gato e rato vai se desenvolver agora com esse baque FORTE na proteção do ps3.


Nenhum comentário: