Depois que Sega e Sammy se fusionaram, Guilty Gear se tornou um problema. Arc System Works desenvolvia o jogo, mas a Sammy Corporation era a dona dos direitos. Durante a salada toda, Guilty Gear se transferiu para a nova formada Sega Sammy Holdings.
A empresa de Daisuke então foi desenvolver BlazBlue, mas não haviam se esquecido da franquia querida. Quando foi citado sobre o jogo para o criador, o mesmo prometeu aos fãs que um novo jogo de GG seria feito "eventualmente".
Quando esse dia acontecer a Arc System Works não precisa se preocupar com a Sega. No Japão, Arc System Works recentemente preencheu os direitos para Guilty Gear, que seria atualizado no banco de dados de direitos no Japão hoje. Se a Sega fosse manter os direitos da série a empresa original não teria direito de poder quanto a marca do título em video-games e relacionados. Ao que parece, Arc System Works conseguiu "reclamar" os direitos da série comprando da empresa do ouriço azul.Fiquem em alerta para mais notícias quanto ao futuro da série e quem sabe pronunciamento da empresa sobre toda essa questão de direitos autorais.
Fonte
2 comentários:
Que bom, pelo menos espero que volte com tudo, ou até um crossover entre as duas séries seria divertido.
Sinceramente,prefiro um novo GG cara,po,um crossover seria bom mesmo,mas nada como a série original pra fazer com que tudo volte como era,sem aquele jogo 3d e tambem,o bom e velho rock voltar com tudo,pq as faixas de rock do overture são muito inferiores,em numeros das outras,sem serem rock
Postar um comentário