09/05/2011

PlayStation Network: Fora até dia 31 de Maio


PlayStation Network está fora do ar há três semanas. A Sony avisou que demoraria mais um pouco para que tudo voltasse ao normal, mas esse “pouco” está lentamente se transformando em “poucas semanas”.

Em declaração ao site Bloomberg, o representante da Sony Shigenori Yoshida declarou que não há uma certeza sobre quando os serviços ligados à PSN estarão de volta ao ar, mas que a data-limite para que isso aconteça é 31 de maio.

O serviço foi derrubado em 20 de abril. Serão praticamente seis semanas de Apagão, se a empresa demorar até os últimos minutos para restaurar a normalidade ao sistema.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Enquanto isso, rumores dizem que a Sony estaria considerando pagar uma recompensa para quem ajudar com informações sobre o hacker (ou os hackers) que causaram essa crise. A empresa estaria avaliando os prós e os contras de organizar essa “caça às bruxas” generalizada, mas ainda teria que esperar uma liberação da matriz japonesa para seguir com o plano, que não foi confirmado oficialmente.

Não foi especificado o que seria dado como “prêmio”, mas o site CNET diz que essa seria uma iniciativa conjunta da Sony com o FBI e outros órgãos de segurança envolvidos na investigação.

Fonte: PS3Brasil

Nenhum comentário: