24/05/2011

Sony anuncia "PSP Remaster", linha de jogos de PSP remasterizados para o PS3;


A Sony anunciou hoje no Japão que lançará para o PlayStation 3 versões remasterizadas de diversos jogos de PSP, sob uma linha chamada "PSP Remaster". O primeiro título dessa leva será Monster Hunter Portable 3rd HD Version.

A série oferecerá no PlayStation 3 funções exclusivas do console para os jogos de PSP, como gráficos em alta definição, compatibilidade com o DualShock 3, conteúdos exclusivos, suporte ao 3D, e outras funções, mas o suporte a troféus não estará entre elas. Mas por que não teremos troféus? A Sony Japão não quer explicar os motivos, mas o site Siliconera especula que a compatibilidade de savegames abriria a porta para a falsificação de troféus. Ninguém se importa se um save singleplayer é alterado, mas fazer ajustes para ganhar troféus de graça não agradaria a Sony, nem aqueles que se esforçaram para conquistá-los.


Segundo a Sony, jogos como Monster Hunter Portable 3rd terão sua funcionalidade online integrada ao aplicativo Ad-Hoc Party, e virão em discos Blu-Ray como jogos comuns de PlayStation 3.


A Capcom confirmou que a HD Version de Monster Hunter será compatível com os saves da versão original de PSP, e liberou um trailer do novo jogo - que você pode conferir clicando aqui. O título rodará em 1080p e suportará 3D em TVs compatíveis.

Até o momento, a Sony ainda não anunciou oficialmente a linha para o Ocidente.

Fonte A Fonte B

Nenhum comentário: