02/05/2011

Playstation Network: Nova informação reativação da conta e Sony desativa servidores de seus jogos online

Como foi dito na notícia abaixo pelo Chester, quando a PlayStation Network voltasse seria necessário, para usar sua conta, alterar a senha via e-mail ou com o próprio PS3 - mas teria que ser o console que você criou a conta.

Com essa informação, muitos acreditaram que teriam perdido sua conta, pois muita gente comprou um novo PlayStation 3, seja por problema de hardware ou por opção.

A Sony da Europa, em seus fóruns, disse que se sua conta estiver ativa no console (ao menos baixou um conteúdo da Store em seu videogame), você não terá problemas. Dessa forma, se você não desativou a sua conta em "Account Management", não terá problemas quando a PSN voltar com o novo firmware.

Já outro assunto que Sony havia confirmado que não teríamos problemas, ela voltou atrás:

A Sony Online Entertainment disse na semana passada que seus consumidores poderiam ficar sossegados quanto ao problema que a PSN estava sofrendo.

Hoje, a SOE desativou seu servidores de jogos MMO como DC Universe Online e também jogos casuais de Facebook e todos mais. A SOE disse que precisou fazer isso pois durante uma investigação, foi descoberto que existia um problema que poderia afetar todo o serviço. Não foi explicado se o problema é, de fato, relacionado aos hackers, mas provavelmente sim.

A SOE dará uma resposta sobre quando os serviços voltarão ainda hoje.

Fonte: PS3Brasil

Nenhum comentário: