Kazuo Hirai, da Sony Computer Entertainment America, enviou respostas por escrito sobre o acontecido. Você pode conferir a carta, na íntegra, clicando aqui.
Um resumo:
- A Sony, com esse ataque, agiu com precaução e cautela, revelando ao público apenas informações confirmadas, jurando responsabilidade aos consumidores e trabalhando com autoridades da lei;
- A Sony foi vítima de um ataque cibernético extremamente planejado, profissional e muito sofisticado;
- Os intrusos colocaram nos servidores da Sony Online Entertainment um arquivo chamado "Anonymous", com as palavras "We are Legion";
- No dia 25 de abril, times da PSN confirmaram que dados pessoais foram roubados e não puderam, no momento, dizer se cartões de crédito foram acessados. No dia 26 de abril, isso foi revelado aos usuários;
- Até hoje, nenhuma companhia de cartão de crédito reportou problemas devido a isso;
- No momento, a Sony ainda está aumentando a segurança da PSN, inserindo dados criptografados, aumentar a habilidade de detectar intrusos, acesso não autorizado e atividades estranhas, mais firewalls, nova central de dados em uma nova localização secreta com maior segurança e um novo cargo: um chefe de segurança de informações;
- Foi dito ao comitê sobre a recompensa que a Sony planeja dar aos usuários.
Fonte
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