24/05/2011

~Direitos de Guilty Gear "retornam" à Arc System~


E a novela ficou esclarecida, com um final...feliz?


Depois que Sega e Sammy se fusionaram, Guilty Gear se tornou um problema. Arc System Works desenvolvia o jogo, mas a Sammy Corporation era a dona dos direitos. Durante a salada toda, Guilty Gear se transferiu para a nova formada Sega Sammy Holdings.

A empresa de Daisuke então foi desenvolver BlazBlue, mas não haviam se esquecido da franquia querida. Quando foi citado sobre o jogo para o criador, o mesmo prometeu aos fãs que um novo jogo de GG seria feito "eventualmente".

Quando esse dia acontecer a Arc System Works não precisa se preocupar com a Sega. No Japão, Arc System Works recentemente preencheu os direitos para Guilty Gear, que seria atualizado no banco de dados de direitos no Japão hoje. Se a Sega fosse manter os direitos da série a empresa original não teria direito de poder quanto a marca do título em video-games e relacionados. Ao que parece, Arc System Works conseguiu "reclamar" os direitos da série comprando da empresa do ouriço azul.Fiquem em alerta para mais notícias quanto ao futuro da série e quem sabe pronunciamento da empresa sobre toda essa questão de direitos autorais.

Fonte


2 comentários:

Tohno Shiki disse...

Que bom, pelo menos espero que volte com tudo, ou até um crossover entre as duas séries seria divertido.

Anônimo disse...

Sinceramente,prefiro um novo GG cara,po,um crossover seria bom mesmo,mas nada como a série original pra fazer com que tudo volte como era,sem aquele jogo 3d e tambem,o bom e velho rock voltar com tudo,pq as faixas de rock do overture são muito inferiores,em numeros das outras,sem serem rock