21/06/2011

~Tales of Vesperia PS3 em inglês? Difícil...~

original do pixiv


Mais uma bola fora da Manco, dentre muitas outras...


Os fãs foram atrás para ver se teria alguma amarra em questão de contrato para um lançamento de Tales of Vesperia no PS3 americano ou europeu. Infelizmente tanto representantes da vertente ocidental e do velho continente confirmaram que Microsoft, assim como aconteceu com Eternal Konata Sonata, pagou pela exclusividade do JRPG na caixa xis.

Porém só no japão que isso se mostrou dentro das expectativas na empresa, enquanto no japão as vendas foram equivalentes, no ocidente o relançamento de Eternal Sonata no PS3 americano com duas vozes e mais conteudo vendeu bem menos que a versão "beta" do jogo feito para o X-Box 360. Pelo visto isso é mais um motivo para mesmo que não tenha mais a exclusividade do jogo no X-360 que a empresa não lance o jogo para as terras gringas, o que é uma pena.

Nem tudo está perdido para aqueles que ousam destravar os seus PlayStations 3, Throughim da Absolute Zero já está começando o planejamento para a tradução de Vesperia PS3 de forma não oficial, novamente não se sabe quando a tradução ficará pronta mas é um jeito para os jogadores americanos poderem jogar Tales of Vesperia podendo desfrutar dos novos conteúdos da versão "completa" sem se esbarrar no problema de linguagem.

Ainda sim muito estranho terem feito os dubladores gravarem novas falas para uma versão americana...será que planejavem lançar mesmo assim a versão do PS3 ou uma exclusiva versão de Vesperia para o X-Box? Nunca saberemos...

Pelo menos ainda sim Tales of Graces F será trazido para o ocidente (apesar de ser apenas para o PS3, uma pena para os usuários de Wii), e que uma "vantagem" de não ser lançado Vesperia é que um lançamento de Xillia americano seria muito mais próximo, isso se a Manco ficar satisfeita com as vendas e também TRABALHAR EM MARKETING do jogo ao invés de ficar reclamando que não lucra quando pagar pra propaganda nunca o fazem...

Fonte


Um comentário:

Anônimo disse...

Comprei play 3 faz pouco tempo estava em dúvida qual jogo comprar, Vesperia, Xillia ou Graces. Vou voltar a ser jogador hardcore e terminar a versão em japonês do Vesperia pois gostei mais dos personagens e as animações são caprichadas, as do Xilia achei equivalente mas nesses não tem o lobo do Vesperia que achei muito legal, e o Graces achei o gráfico inferior aos outros.