07/06/2011

E3: Novo console da Nintendo anunciado...conheçam o WII U

Não resisti a piada...

Após uma explicação meio estranha do título mais estranho ainda que a Nintendo resolveu dar para seu novo aparelho (Wii U), Reggie mostrou o grande diferencial do novo console: seu controle, um enorme (enorme mesmo) monstro com uma tela widescreen de 6,2 polegadas.



Praticamente do tamanho de um iPad, o controle é inovador e simplesmente diferente. Tanto que deixou todos confusos em um primeiro momento, e ainda foi confundido como sendo “o videogame em si“. O controle tem dois direcionais analógicos, quatro botões na parte frontal, 4 “gatilhos,” um D-Pad, entrada para microfone, autofalantes estéreo e uma câmera frontal. A tela é sensível ao toque, e ele vem com uma canetinha stylus. Com ele, será possível simplesmente alternar a visão do jogo entre a televisão e o controle, o que deve acabar com as brigas de casais quando um quer assistir TV e o outro, jogar.

Alguns podem dizer que isso transforma o Wii U em um PS Vita que você só pode jogar em casa, mas não é bem o caso. A tela no controle possibilita diversas inovações de mecânica e “jogabilidade” tanto em jogos casuais quanto em jogos mais hardcore. E como o Wii U é totalmente compatível com os controles de movimento do Wii e todos os outros periféricos do console, podemos imaginar algumas possibilidades bem interessantes para o novo console da Nintendo.



Além da possibilidade de usar duas telas em um console, formando um “Nintendo DS” gigante, será possível navegar na internet, fazer vídeo-conferências, desenhar, jogar jogos de tabuleiro, controlar seu peso e diversos outros detalhes focados no ambiente familiar e no sempre temido público casual. Mas os gráficos são de última geração e em alta definição, para não deixar nenhum hardcore reclamar (demais) que a Nintendo os abandonou.



Fonte

Nenhum comentário: