15/01/2009

SUPERNATURAL


Em 13 de Setembro de 2005, Supernatural inicia sua jornada, hoje composta com 3 temporadas completas e uma 4ª ainda em andamento.

A série segue a historia dos irmãos Dean [Jensen Ackles] e Sam Winchester [Jared Padalecki] e suas aventuras em torno do país em sua charanga velha Chevy
Impala 1967
, indo atrás e caçando criaturas como: vampiros, metamorfos, fantasmas e demônios.

A primeira vista a série pode ser meio bobinha ou não passar de interessante. Porém o background em que ela se passa transmite ao telespectador uma fuckin vontade de
ver o próximo episódio na seqüência. Sensação que eu não tinha desde Arquivo-X.



Season 1: 2005-2006 [22 episódios]

Tudo começa, quando Dean e Sam ainda eram crianças, em uma certa noite, a mãe deles vai ver Sam no berço, e se encontra com um ser todo de preto no quarto. O pai dos garotos John Winchester, corre para ver sua mulher, e ao entrar no quarto ele se depara com sua mulher presa ao teto em chamas, John pede para Dean levar Sam para fora de casa enquanto ela incendiava. A mãe dos garotos "Mary" morre nesta noite.

Buscando vingança, John começa a pesquisar sobre todo tipo de fenômenos paranormais pelos Estados Unidos, tornando-se um caçador, e ajudando pessoas que sofriam com maldições e outras coisas supernaturais.

Anos depois, Sam agora na Universidade de Stanford recebe uma ligação de seu irmão pedindo ajuda para encontrar seu pai que havia desaparecido. Sam relutante acaba por ajudar seu irmão, mas os dois acabam apenas se encontrando com um fantasma que assombrava homens.

Voltando para a faculdade Sam ao chegar em seu quarto encontra sua namorada Jessica na mesma situação em que sua mãe havia estado, em chamas presa no teto do quarto.

Sam decide se juntar a seu irmão Dean e ambos botão o pé na estrada, Sam agora decidido a encontrar seu pai e assim poder vingar sua namorada.

Esta primeira temporada é descrita melhor como um preparatório para os dois garotos, a maioria dos casos que ambos resolvem são "monster of the week" personagens sem muita importância com a história que realmente interessa. Acompanhado pelas visões premonitórias de Sam.

Entretanto no meio da temporada, quando os irmãos decidem se separar, um personagem novo aparece diante de Sam, é Meg Masters uma garota que mais a frente revelaria-se como filha do demônio que havia matado a mãe e a namorada de Sam.

Dean e Sam conseguem encontrar-se com seu pai John, que havia feito uma descoberta, ele encontra uma arma única que era capaz de matar qualquer ser vivo ou sobrenatural, a Colt. Porem ela tinha um numero limitado de balas.

No final da temporada John, Sam e Dean encontram-se contra o Demônio de olhos Amarelos responsável por toda a desgraça na família Winchester.



Season 2: 2006-2007 [22 episódios]

No inicio da temporada John faz um pacto com o Demônio de olhos amarelos para salvar um de seus filhos.

A história segue agora com Dean e Sam sem a Colt. Um Dean abalado psicologicamente, e um Sam que descobre que suas visões paranormais não era a única habilidade que ele possuía.

Nessa temporada, é explicada a origem dos poderes de Sam, assim como o de diversas outras pessoas. Tudo não passava de uma trama traçada por Azazel para escolher uma "criança" que havia sido abençoada com seu sangue, a se tornar o líder de um exercito de demônios que futuramente atacaria o mundo.

Sam e outros jovens são enviados para uma pequena vila onde todos que possuíam os poderes do sangue de Azazel, são obrigados a lutarem e apenas um sobreviveria.
No final do dia apenas Sam e um Homem do Exercito sobrevivem. Dean realiza um pacto pondo em risco sua vida para salvar Sam. Após isso ambos vão tentar impedir
Azazel de abrir as portas do inferno e acabam se encontrando com Azazel novamente.



Season 3: 2007-2008 [16 episódios]

A temporada é centrada no problema de Dean e do pacto que ele havia realizado para salvar seu irmão, a maioria dos "monster of the week" tornam-se demônios.
Uma nova aliada "Ruby" é apresentada, entretanto Dean tem um pequeno problema em acreditar na boa vontade e da palavra da garota, por ela ser um demônio bonzinho.

Os dois também descobrem que entre os demônios soltos por Azazel está Lilith, que é muito mais poderosa que o titio de olhos amarelos.

O final desta temporada é um dos mais dramáticos até então.


Observação:
Está terceira temporada é mais curta devido a greve dos roteiristas que ocorreu nos Estados Unidos em 2008.




Season 4: 2008-2009 [em exibição]

A história muda de palco, e agora se torna algo mais Apocalíptico, os Anjos são apresentados nessa temporada ,dando mais destaque a "Castiel" .

É revelado que Lilith está destruindo os 66 selos que aprisionam Lúcifer. Agora Dean e Sam são colocados no meio desta guerra entre Anjos e Demônios, enquanto tentam impedir que Lúcifer desperte.



2 comentários:

Marselle Rodrigues disse...

SUPERNATUAL, eu amooooooooooo \o/

Guilherme Avelar disse...

nao pode pARA DE PASSA SUPERNATURAL NAO MUITO RELIUIA MANE,TEM QUE FAZER MAIS ROTEIROS
6,7.....TEMPORADA