12/01/2009

Portáteis Indiscretos

Por volta de setembro do ano passado, comecei a considerar a possibilidade de adquirir um portátil. A grande dúvida era qual: Sony PSP ou Nintendo DS. A boa biblioteca de jogos (God of War, Patapon e o remake de Megaman X de um lado; New Super Mario Bros, Ultimate Mortal Kombat e Phoenix Wright do outro), a qualidade dos hardwares e as capacidades multimídia de ambos e principalmente a discrição no uso de um console portátil me deixavam em dúvida.




Aí a crise econômica mundial veio com tudo e simplesmente FODEU acabou com as minhas possibilidades financeiras de conseguir um dos dois. Ainda assim, cheguei a pesquisar sobre as funcionalidades de cada um, bem como acessórios e as dificuldades encontradas pelos donos de portáteis. O PSP tem uma gama de funcionalidades multimídia maior que o DS. A biblioteca do DS parece mais atrativa e inovadora que a do PSP. O hardware do PSP é superior ao do DS.



A discrição no uso de ambos? NULA.





Eu explico. No DS, não tem como não ser notado ao ficar “pinicando” a tela com a caneta stylus. Existe um thumbstrap, é verdade, mas ele pode diminuir a durabilidade da tela sensível ao toque (sempre existe um joselito que acha que a tela é igual ao botão do joystick, daí já viu). Além disso, alguns jogos requerem que você faça uso de comando de voz ou até mesmo assobie no microfone do portátil. Imagine que discreto o cidadão dentro de um G.O.L. (Grande Ônibus Lotado) assobiando um DS. Lindo.



No PSP, o que mais me atraiu foram as diversas possibilidades multimídia. Só que para praticamente tudo o que se vai fazer no portátil, é preciso embutir algo. Quer gravar vídeo, tirar fotos? Embute uma câmera nele, ué. Quer acessar a internet? Soca um teclado. Quer jogar [insira fighting game que tu joga pelo emulador]? Fácil, só conectar um joystick no PSP (reza a lenda que o joystick nativo do PSP fedeia para jogos de luta). Quer maior qualidade sonora? Só embutir fones maiores, champs. Isso sem falar em recarregadores para bateria, case pro console... certeza que isso ainda é “portátil”?



Enfim, nenhum dos dois me pareceu discreto, as diferenças entre os dois não são suficientes para uma decisão consistente e, BTW, eu não tenho $$$ suficiente para nenhum dos dois, então FUCK IT. Diversão portátil pra mim, só Revistas Coquetel de agora em diante. =P

6 comentários:

M@pple disse...

Bussa ta revoltado porque não tem mesmo grana pra o PAP, ai fica criando entries reclamando dos portateis pra se sentir menor culpado UHAUHAUH.

PSP é legal masnão é lá essas coisas e o DS? bom você tem um computador decente então EMULE!

Anônimo disse...

Bussa demorou muito, ficou muito tempo na dúvida...!Aí a crise veio de bicho!

Mas a questão é, deixou de lado, ou ainda vai querer comprar algum?

Laura Lanford disse...

Se quer um portátil discreto, vai no camelô comprar um BRICK GAME, okei?

Marcus "HEAVY" disse...

HWUHAUWUHUAHHUWA

Brick Game é sacanagem. xD

Tenho vontade de comprar um PSP, mas tem outras necessecidas mais urgentes no momento... tipo o show do Iron Maiden, hehe.

Vlws

http://chamandocoringa.blogspot.com/

Rooda disse...

@M@apple:
Morra, grato.

@Persocom
Por enquanto tô deixando de lado. Quem sabe daqui a alguns meses, se o dólar baixar.

@Lanford
Morra, grato. Acostume-se com isso enquanto for da equipe GNO. ^^

@OROCHI
Não me lembra show do Maiden, pls.

Vai ter um em Recife (a 2 horas de carro daqui) e eu provavelmente não irei -__-'

Anônimo disse...

compra um gameboy micro. ele é mto mais discreto que os ds e o psp, e também tem uma super biblioteca de jogos