23/01/2009

Review Gundam 00



Mais um anime da série Gundam que tá estourando no Nihon! Em Gundam 00 você irá torcer por terroristas!




Após acompanhar toda a saga de Gundam Seed e consequentemente Gundam Seed Destiny, não pude deixar que mesmo apesar da série ter sido finalizada sem deixar pontas pra continuação e ter sido um anime que me satifez plenamente eu ainda queria mais do universo Gundam. Fiz o review anterior e enquanto vasculhava na net por material de leitura, me deparei com alguns sites "cultuando" Gundam 00. Inclusive um deles tocava como música de fundo o primeiro tema de abertura "L'arc~en~Ciel - Daybreak's Bell" que é realmente convidativa ao menos pra conferir a abertura, nem quis procurar video no Youtube da mesma, decidi baixar direto a série.





Resultado? Mais uma série pra minha lista de "você precisa ver isto!" foi adicionada. Fui muito recompensado no primeiro chamariz que o anime teve em mim que foi a caracteristica sonora. A banda "The Back Horn" que toca a primeira ending "Wana" descorbri ser muito mas muito boa mesmo e a música em questão possivelmente a melhor ending do ano passado. O anime tem um ritimo bem acelerado em relação as outras séries Gundam que eu já vi muitas vezes priorizando a ação provocando uma queda considerável no fator politica, que é uma característica muito comum na franquia. A opinião das pessoas que viram a série por recomendação minha ficou dividida uns agradeceram a mudança outros condenaram mas nada que comprometesse a qualidade do anime como um todo.





A história fala sobre o grupo terrorista Celestial Being e suas armas, os avançados Gundams pilotados por jovens entitulados Gundam Meisters. A tática da Celestial Being consiste em intervir no campo de batalha entre as três facções que dividem o mundo (AEU - Países da União Européia, HRL - Países da Ásia e do Leste Europeu, e a União - Países das Américas e Oceania), atacando os dois lados em um front de batalha. Os Gundam Meisters são vitimas de guerra que foram escolhidos pelo cientista Aeolia Schenberg e treinados pelos responsáveis pela Celestial Being unicamente com o propósito de executar as missões designadas por Veda.








O protagonista é Setsuna F. Seiei piloto do Gundam Exia, um jovem kurdo que quando criança perdeu os pais em um ataque do país vizinho Azadistão, que hoje é liderado pela princesa eleira Marina Ismail que após a guerra Kurda luta com todas as forças para que seu país seja incluído no plano de elavadores solares que trouxe uma fonte de energia ilimitada para a humanidade. Os outros pilotos são Lockon Stratos que pilota o Gundam Dynames, que é muito carismático e possui uma mira excelente sendo o atirador de elite da equipe. Allellujah Haptism piloto do Gundam Kyrios, um jovem atormentado que frequentemente perde o controle de suas ações e Tieria Erde piloto do Gundam Virtue, um rapaz misterioso que segue cegamente as ordens de Veda sempre lembrando seus companheiros de seguir o roteiro não importe o que aconteça.





Apesar da série ser aclamada pela crítica na terra dos olhinhos puxados não teve tanta audiência na sua primeira temporada, o que está sendo compensado agora com o lançamento da segunda que colocou o anime entre as mais assistidas no ano. É um anime muito recomendado de se assistir desde a primeira temporada independente da audiência nipônica (que tá comprando os DVDs aos baldes também). Quem está procurando um anime shonen com uma história envolvente e uma ação de primeira, pode ver sem medo.





3 comentários:

Unknown disse...

Quantos episódios tem?

Chester disse...

25 episódios a primeira temporada.

Anônimo disse...

ai chester
faz um upload dos episodios deles tb
q nem tu fez la com o Tengen Toppa Gurren Lagann.
:D