05/01/2009

Review Jigoku Shoujo





"Pegue isto... Se você realmente deseja ter a sua vingança, você deve puxar o fio vermelho. Você fará um pacto comigo assim que puxar o fio. O receptor de sua vingança será transportado imediatamente para o Inferno. Porém... Uma vez a vingança é feita, você deve pagar a compensação. Duas covas irão aparecer quando você amaldiçoar a pessoa. Se fizer o pacto, você irá para o Inferno também. Isto será depois que morrer. Você não será capaz de ir para o Céu. Sua alma será mergulhada na dor por toda a eternidade. Isto é uma decisão sua..."





Após um tempo assistindo séries com pessoas de carne e osso, estava procurando um anime pra assistir enquanto se completa a segunda fase de Gundam 00 (estou fazendo um review dele também aguardem). Pelas minhas nerdiadas costumeiras pelo 4chan, mais precisamente pelo /w/, sempre aparecia um wallpaper de uma garota de kimono florido, cabelos pretos e compridos e olhos vermelhos. Mas nunca dei muita bola por que não era algo constante como wallpapers da Suisei-Seki de Rozen Maiden. Até que um dia trocando de canais na tv passei pelo Animax e vi a tal garota em um anime chamado de Hell Girl. Logo de cara duvidei que fosse esse o nome verdadeiro e comprovei que estava certo após uma olhada rápida na Wikipédia. Baixei um episódio e fiquei meio que sem entender mas a animação, as cores, as músicas e o tema me prenderam a atenção o suficiente para me fazer um segundo episódio que me fez compreender melhor o estilo da série. O horário que atualmente tenho para assistir qualquer coisa hoje em dia é o da madrugada, o que ajudou muito a fazer o clima para acompanhar esse anime.



Jigoku Shoujo é um anime de terror, não é do tipo que eu costumo a procurar mas sempre que algum amigo me empresta, e acabo por assistir. A série narra em cada episódio um caso envolvendo a Donzela do Inferno Enma Ai (Jigoku Shoujo), e os serviços prestados pelo seu site a Linha Direta do Inferno (Jigoku Tsushin). Em cada episódio um cliente que precisa se vingar de alguém em desespero acessa a Linha Direta do Inferno exatamente a meia noite (único horário no qual o site é acessível) e escreve o nome da pessoa que quer mandar para o inferno. Logo a Donzela responde oferecendo um boneco de palha com uma corda vermelha amarrada no pescoço e avisa ao cliente que se essa corda for removida a vitima será enviada imediatamente ao inferno, mas quando o cliente morrer sua alma irá para o inferno também.






Ai possui três auxiliares que as vezes investigam o caso antes da Donzela aceitá-lo. Hone Onna uma mulher que se veste como gueixa, Ren Ichimoku um rapaz que aparenta ser de uma era moderna e Waryuudo um velhinho que serve como carruagem para a Donzela e também é ele que se transforma no boneco de palha. Os três agem também como agentes da vingança, quando o laço é puxado são eles que jogam a vitima contra a parede (de uma maneira bem maligna) tentando fazer com que ela confesse os seus crimes para depois a Donzela finalizar e despachar a pessoa para o inferno. Ai por sí é uma garota misteriosa que fala suavemente e não parece ter sentimentos. Ela vive com a avó (que está sempre em um tear) em uma cabana de madeira com um computador destoando a decoração em um mundo onde o sol está eternamente se pondo. A partir do oitavo episódio a série ganha mais dois personagens fixos que passam a investigar os casos de desaparecimento relacionados à Linha Direta do Inferno o que passa a dar uma continuidade para o anime.



A primeira fase do anime estreou em 2006 e possui 26 episódios, a segunda fase Jigoku Shoujo Futakomori também possui 26 e foi exibido em 2007. Atualmente a série esta em sua terceira temporada e está sendo exibida atualmente no Japão.

Um comentário:

Laura Lanford disse...

Eu assisti os episódios da primeira temporada que passaram no Animax e tenho que admitir... achei mais legal os 'coadjuvantes' Hajime e Tsugumi, que tentam desvendar os mistérios, do que a Jigoku Shoujo e seus fieis escudeiros XD

No mais, é um anime que te prende até o final do episódio - cumpre bem o seu papel. Pra quem gosta de histórias de suspense é um prato cheio _o/