15/01/2012

Review: Missão Impossível - Protocolo Fantasma


 
Nome Original: Mission: Impossible - Ghost Protocol
Diretor: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton
Ano: 2011
Visto em: 08/01/2012
Review contém spoilers? Nada além do que é revelado no trailer.
 
É isso aí, queridos leitores, bem vindos aos reviews de 2012! Nada melhor para começar o ano do que... escrever sobre um filme do ano passado =D
 
E realmente, assistir ao filme foi uma "missão impossível": O projetor do cinema deu pane no meio do filme, e quando voltou ficou sem áudio por umas duas cenas. Como se não bastasse, no final da sessão tavam distribuindo bilhetes de cortesia, mas pra pegar um eu tive que dar o meu ingresso - agora a única lembrança que eu vou ter desse filme é este review =/
 

 
Após os três últimos filmes, Ethan Hunt (Tom Cruise) continua servindo ao grupo de operações especiais IMF... mesmo se encontrando numa prisão de segurança máxima - o filme já começa com uma ótima sequência, na qual agentes parceiros fazem um intrínseco esquema para resgatar Hunt da prisão.
Só que toda maestria desse começo se perde com uma longa e desnecessária "sequência de abertura" para o filme, que já entrega todas as cenas boas que vão ter no decorrer do mesmo...
 
Depois de ser resgatado, Hunt parte com seus novos parceiros para a próxima missão, que acaba sendo um desastre por conta de uma outra facção, composta por terroristas - por causa disso, acontecem diversos transtornos políticos, e por fim a equipe IMF acaba sendo desmantelada.
Mas é claro que Hunt e os outros agentes não querem deixar a roupa suja: Eles então partem na missão mais perigosa de suas vidas - vingar o nome de seu grupo e deter os terroristas. Parece tarefa "fácil", porém, uma vez destituídos, os agentes já não terão mais o apoio altamente tecnológico do qual desfrutaram nos filmes anteriores, ou seja, agora o esquema vai ter que ser "na raça".
 

 
Tirando a já mencionada sequência de abertura, que não chega a estragar a experiência final, o filme é muito bom - talvez a melhor das sequências de Missão Impossível - o 2 eu não gostei e o 3, apesar de achar bom, poderia ser melhor.
 
O maior diferencial que temos em MI4 comparado aos outros três filmes é que Cruise já não é mais a única estrela que brilha na tela: Os outros três agentes, interpretados por (na ordem da foto acima) Paula Patton, Simon Pegg e Jeremy Renner, todos têm os seus momentos no filme, que não são poucos - ouso até afirmar que muitas das melhores cenas são justamente aquelas em que os "agentes secundários" participam.
Mas fora essa mudança bem-vinda, MI4 continua trazendo sua marca registrada: As cenas impossíveis de investigação, infiltração e ação.
 
Já sobre os detalhes técnicos, nem tem muito o que falar, pois a cada filme da série os efeitos são ainda melhores - apesar disso, em MI4 Cruise dispensou o uso de dublês, portanto as cenas de ação possuem ainda mais veracidade. Destaque também para a música, que continua dando todo o impacto necessário para as cenas mais marcantes do filme.
 
...E não vou nem comentar daquele cabelo impossivelmente lindo do Tom Cruise, pois corro o risco de acabar com a imparcialidade do review =P
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

O Preço do Amanhã
Gigantes de Aço
Cowboy Bebop - O Filme
O Palhaço
Os Muppets

Nenhum comentário: