23/10/2011

Review: Supercop


 
Nome Original: Police Story 3
Diretor: Stanley Tong
Elenco: Jackie Chan, Michelle Yeoh, Maggie Cheung
Ano: 1992
Visto em: 19/10/2011
Review contém spoilers? Não
 
Acredito que todo verdadeiro fã de Jackie Chan já assistiu à exaustão os dois primeiros filmes da série Police Story na sessão vespertina, mas infelizmente, até onde o Google pode me dizer, o terceiro filme da série nunca foi lançado por estas bandas.
 
Tendo aderido recentemente à modinha do Netflix, me surpreendi ao ver, entre os poucos filmes de Jackie Chan disponíveis até o momento (3), um título que eu desconhecia - era "Supercop", o título americano da terceira parte da saga Police Story!
Mas e aí, "Será que é bom?" ...Acompanhe o review para saber =D
 

 
Depois de botar o dedo nas feridas da sociedade oriental, combatendo malfeitores, desmontando quadrilhas de drogas, e depois disso tudo ainda arrumando tempo para discutir a relação com a namorada, o policial Chan Kakui (Jackie Chan) está de volta a ativa!
 
Após sua impulsividade gerar fama entre as delegacias japonesas, Kakui acabou sendo convidado para ajudar a polícia chinesa, que vem sofrendo com os problemas gerados por um grupo de traficantes. Ao chegar na China, conhece a bela agente Jessica Yang, que além de dominar as artes marciais, faz parte da Interpol.
Os dois ficam encarregados de, sob disfarce, resgatar um homem conhecido como "Pantera" - irmão do poderoso chefão dos traficantes chineses, Chaibat - assim adquirindo a confiança deles para, num momento oportuno, prender todo o bando.
 

 
O plano poderia correr sem qualquer problema, não fosse a presença de uma única pessoa - May. Sim, meus caros, a namorada de Kakui está de volta em Police Story 3, e ela promete destruir os planos dele mais uma vez... ainda que "sem querer, querendo" =P
 
Além de May, o tio Bill também marca sua hilária presença nesta continuação. Junto com o retorno desses personagens, temos outras características marcantes da série Police Story: as explosões gigantescas e as lutas realizadas em locais perigosos, como topos de prédios e veículos em movimento.
Mas o destaque do filme certamente é a nova personagem, interpretada por Michelle Yeoh - a agente Yang consegue ser tão ágil quanto Kakui, ajudando-o nas batalhas e quase roubando a cena sempre que entra em ação! É importante notar que Michelle, assim como Jackie, também dispensa o uso de dublês - suas lutas são igualmente reais, fazendo com que Police Story 3 siga o padrão de ação desenfreada da série.
 
A única coisa que o filme fica devendo é realmente o ineditismo no Brasil, ou seja, ele não possui dublagem - quem já se acostumou a ouvir as frases de moral de Chan Kakui, proferidas pela poderosa voz de Ricardo Schnetzer, certamente vai sentir saudades.
Apesar disso, Police Story 3 não deixa de ser um filme imperdível pra quem já viu os outros da série. Porém, meu favorito ainda é e sempre será o New Police Story =D
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

O Homem do Futuro
Contra o Tempo
VIPs
Thor
Bróder

Um comentário:

Anônimo disse...

Então cara, n sei na netflix, mas eu só vi esse filme dublado, talvez a netflix não tenha aderido a dublagem ainda ou n, sla esse seu post é antigo neah então algo deve ter mudado.