27/10/2011

Review: Saber Marionette R


 
Nome Original: セイバーマリオネットR
Produção: Bandai Visual, Movic
Elenco: Megumi Hayashibara, Yuka Imai, Hikaru Midorikawa, ...
Ano: 1995
Visto: 3 episódios (inteiro)
Episódio favorito: 2
Review contém spoilers? Não
 
Já que ultimamente tenho visto algumas ficções sobre andróides, resolvi assistir a este OVA que há muito estava na minha fila de animes que gostaria de ver - ainda pretendo assistir às outras séries de Saber Marionette, assim como ler o mangá, porém, fica pra um futuro distante, porque segundo fonte confiável, a fase R é a melhor.
 
Saber Marionette R foi o primeiro anime do universo Saber Marionette originalmente concebido por Satoru Akahori. Os três episódios foram lançados em LaserDisc no Japão durante o ano de 1995 - eles compõem uma história fechada que se passa num futuro distante da série J.
 
Antes do review, um aviso: Este anime contém cenas de nudez parcial e temas sugestivos, sendo assim recomendado só pra quem é caveira - o moleque que não veste farda preta deve procurar outros animes.
 

 
No pacato reino de Britannia Romana, Junior é candidato a sucessor do trono - o outro candidato, Scarface Star Face, irmão mais velho de Junior, se encontrava detido em prisão, porém, logo Face é resgatado pela sua tropa de marionetes especiais chamadas Sexadolls (que óbviamente não servem apenas para dominar o mundo), então jurando vingança à toda Romana, incluindo, é claro, matar seu irmão e seu pai para se tornar Rei.
 
Mas Junior supostamente não corre perigo, pois em sua compania estão Lime e Cherry, duas marionetes desenvolvidas com um circuito especial similar a um coração humano, lhes permitindo tomar decisões por conta própria e sentir emoções - tal circuito também possui um poder oculto que só se revela quando as marionetes se encontram em perigo.
 
Não demora muito e Face consegue tomar poder sobre Romana ao atacar o atual Rei - que antes da coisa ficar feia ordena à sua marionete, Bloodberry, que proteja seu filho Junior. Bloodberry, que também possui tal circuito excepcional, se une às outras duas marionetes, que junto de Junior fogem de Romana para elaborar um plano de contra-ataque ao Face e seu esquadrão de marionetes fatais.
 

 
Isso praticamente já resume o primeiro episódio, pois é difícil falar de uma série tão curta, mas é claro que ainda há muita história para ser contada.
 
A trilha sonora é muito boa e casa certinho com os momentos do anime. A animação, apesar de ser de 95, dá banho em muito anime de hoje em dia - falando nisso, a história é excepcionalmente bem contada em tão pouco tempo, quando hoje temos animes que não conseguem dizer nada com nada em mais de 20 episódios.
 
Boatos apontam que o autor planejou uma continuação para a fase R, mas tal continuação nunca chegou a se concretizar, o que é realmente uma pena, pois quando chega no final dá gosto de "quero mais".
Nota-se que o universo de Saber Marionette R é vasto e possui diversos conceitos inexplorados em apenas 3 episódios. É uma pena que a série J, apesar de seguir o conceito, não continua esta história.
 
Vale lembrar que o anime foi exibido no Brasil através algum canal a cabo que atualmente se encontra em extinção - se souber procurar, é capaz que encontre a versão dublada, que contém bons profissionais no elenco, como Márcia Regina, Fátima Noya e Afonso Amajones.
 

Assista ao vídeo promocional:


 

Leia outros reviews de animes:

Casshern Sins
Uta no Prince-sama - Maji Love 1000%
Samurai 7
Shiki

Nenhum comentário: