03/10/2011

Preview: Café 0 - The Drowned Mermaid


Plataforma: PC
Gênero: Novela Visual, Mistério
Desenvolvido por: roseVeRte
 
É verdade que não faço muitos reviews de jogos - já faz mais de um ano desde o último - mas este aqui merece.
 
Segundo jogo desenvolvido pelo roseVeRte - um grupo independente especializado em jogos do gênero visual novel - Café 0 é o primeiro capítulo de uma série sobre histórias de mistério, onde cada capítulo é uma história fechada, mas abordando temas recorrentes, como assassinatos e o sobrenatural.
 

 
Tudo começa quando Marin Umino (a protagonista, da qual o nome pode ser trocado ao gosto do jogador) acorda frente a um lugar estranho: o Café 0 é um pequeno estabelecimento por onde os fantasmas passam antes de iniciar a sua "vida após a morte". Dentro do café ela é atendida por Sui, um dos garçons, que de maneira enigmática à serve um copo de água - após beber, Marin fica inconsciente, e quando acorda já está em um local completamente diferente.
 
Mais tarde, ao se encontrar com Sui novamente, ele explica que Marin vai passar novamente pelos 7 dias que antecedem sua morte, e ela precisa usar desse tempo para descobrir qual foi a causa de sua morte e se preparar para o além. Porém, Marin retornou totalmente desmemoriada - ela não sabe quem são as pessoas que a cercam (a melhor amiga, o ex namorado e o enfermeiro da escola onde eles estudam), portanto, não sabe quem é realmente amigo ou inimigo, ou pior, se uma dessas pessoas é a responsável pela sua morte.
 
Como já é de lei para toda visual novel, nesta aqui também temos momentos em que escolhas devem ser feitas para continuar a história - dependendo das atitudes tomadas, Marin pode se tornar um espírito bom ou ruim, levando a até 6 finais diferentes.
 

 
Café 0 será lançado ainda esta semana, mas nós do GNO somos fodas e já conseguimos testá-lo em primeira mão - posso afirmar que os fãs de VNs vão adorar, principalmente pelo fato do jogo já estar sendo lançado em inglês, diferente do jogo anterior do mesmo grupo, que só teve o trial em inglês e o full em japonês.
 
Fechamos a versão de avaliação em cerca de 40 minutos. Segundo o fabricante, o tempo total de Café 0 - The Drowned Mermaid chega a 4 horas, mas é claro, a sua quilometragem pode variar.
Visualmente falando, o maior destaque vai para o design dos menus do jogo, que são belíssimos. Os gráficos dos personagens também são muito bem desenhados.
Além das galerias de CGs e finais, o jogo ainda possui uma misteriosa opção extra no menu... só jogando pra descobrir do que se trata XD
 

 

Leia mais sobre games:

Ghost Trick
Last Window
Last Escort 2
Koumajou Densetsu
Rosenkreuz Stilette

Nenhum comentário: