01/09/2011

Review: O Homem do Futuro

 

 
Diretor: Claudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Gabriel Braga Nunes
Ano: 2011
Visto em: 20/08/2011
Review contém spoilers? Sim
 
Neste final de semana estréia O Homem do Futuro - filme audacioso por trazer como tema uma ficção científica..... ambientada no Brasil, com cast brasileiro e músicas brasileiras.
 
Sim, a desconfiança é iminente, mas tenho a felicidade de afirmar que é a melhor experiência com ficção científica que já existiu nos últimos 8 meses, portanto, prato cheio para nós, meros GNOs =D
 

 
"Zero" (não aquele da série Rockman) é o apelido de um cientista semi-quarentão, idealista ao ponto de desenvolver uma máquina capaz de gerar energia elétrica através da conversão de partículas (ou seja, do nada). Para provar que sua invenção não possui qualquer contra-indicação letal, ele mesmo entra no interior da máquina, mas quando ela é ligada, acaba transportando o cientista de volta à sua festa de formatura, 20 anos atrás - o dia que desgraçou toda sua vida e o fez pra sempre ser chamado de "Zero".
 
Como todo cientista tem sua porção de insanidade, Zero se aproveita da chance para mudar seu passado. Mas quando retorna ao futuro, as coisas mudaram... para pior. E agora, o que fazer? Oras, a mesma máquina, para retornar mais uma vez e tentar mudar o futuro de novo!
 
É no meio dessa confusão que temos, então, três Wagner Mouras contracenando juntos na mesma cena, provocando risos no cinema inteiro - enquanto o primeiro dá uma de cientista maluco e ameaça ele mesmo de morte, o "novo Zero do futuro" tenta desfazer toda essa merda que ele mesmo fez, e o jovem, no meio dos outros dois, tenta entender a razão de tal encontro fantástico com ele mesmo.
 

 
Obra-prima do cinema nacional, do Futuro chega aonde nunca nenhum filme brasileiro já foi - provando que o Brasil consegue, sim, produzir ficção científica de qualidade.
 
Falando em produção, o filme está praticamente perfeito, técnicamente falando. Mesmo com todas as idas e vindas na história, não há falhas de roteiro, assim como também não existem as temíveis falhas de continuidade - a cena da festa de formatura, por exemplo, é sem dúvidas a cena mais difícil do filme, e em todas as vezes os figurantes estão sempre iguais, mesmo em diferentes ângulos de câmera. O filme realmente foi produzido com uma atenção minunciosa, e eu parabenizo a equipe responsável!
 
Recomendadérrimo, ainda mais por conseguir a proeza de fazer uma música do Legião Urbana ficar boa (a versão do filme) =P
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

VIPs
Thor
Bróder
Assalto ao Banco Central
Don Juan DeMarco

Nenhum comentário: