23/01/2012

Megaupload A repercussão em outros Hosts

Na semana passada o Megaupload fechou, alguns dos maiores nomes da area de hosts estão tomando ações drásticas. Nas ultimas 48 horas diversos sites tem retirado seus sistemas em pagar os uploaders quando seus arquivos são compartilhados com outros, mas um dos movimentos mais drámaticos vem do Filesonic e Fileserve. Ambos serviços agora proibem que pessoas baixem arquivos que não sejam os que elas mesmas enviaram.

Enquanto o fechamento na semana passada do Megaupload e a prisão de seus fundadores foi algo drámatico, certamente algo mais grave esteja para ocorrer.

No decorrer das ultimas 48 a 72 horas, os desenvolvedores de diversos serviços estão tomando ações que não podem ser tomadas como coicidencia. Os detalhes na acusação Megaupload têm claramente assustado alguns jogadores no mundo de hospedagem de arquivos.

Uma das alegações mais importantes é que, entre 2005 e meados de 2011,o Megaupload executou um programa que os usuários eram recompensados por fazer upload de material ilícito. Um e-mail interno supostamente mostra os membros do pessoal discutindo pagamentos em dinheiro que vai para as pessoas que realizaram upload de "filmes completos em DVD" e "software com keygenerators (Warez/Cracks)".

Embora Megaupload parou de pagar as recompensas em julho de 2011, isso não impediu que ele fosse caçado. Outros Serviços de cyberlocker estão claramente esperando ter mais sorte com suas ultimas ações.

Noite passada o Filesonic, um dos top 10 no mundo de compartilhamento de arquivos com um bilhão de pageviews por mês, não só retirou o seu afiliado programa de recompensas, mas também proibiu quaisquer terceiros de realizarem download de arquivos. Simplificando, os usuários podem agora apenas baixar os arquivos a partir do serviço que eles próprios enviaram...

Mas, de acordo com relatos, não há nenhuma garantia disso. Proprietários de conta premium relatam que seus arquivos estão sendo apagados em massa.

Fileserve, outro líder, também terminou o seu programa de afiliados neste fim de semana. Além disso, nesta manha o TorrentFreak recebeu a notícia que agora Fileserve se juntou ao Filesonic em proibir todos os downloads para terceiros.

"Eu recem paguei uma conta premium e só posso agora baixar a porra dos meus próprios arquivos um número ilimitado de vezes", disse um usuário irritado. "De que serve isso?"

Outros usuários do Fileserve estão experimentando um nível ainda mais degradavel do serviço. Relatórios descrevem eliminação em massa de seus envios e a proibição de contas devido violações de "Termos de Serviço".

As mudanças nestes dois serviços parece ser apenas a ponta de um iceberg muito grande e muito complexo. A repercusão em outros arquivos de hospedagem/serviços são generalizadas.

Como relatado, Uploaded.to proibiu todos os endereços IP dos EUA no que parece ser um esforço para se distanciar da jurisdição dos EUA. Seu programa de afiliados ainda está listado como operacionais, mas o mesmo não pode ser dito sobre as dirigidas por alguns dos seus concorrentes.

VideoBB e VideoZer ambos teriam fechado seu programa de recompensas e de acordo com relatórios também deletaram em massa contas e grande número de seus arquivos.

Outros sites estão fechamento seus programas de afiliados e / ou exclusão de contas / arquivos incluem UploadStation FileJungle e FilePost. Entre eles UploadBox, X7.to, Filejungle, UploadStation e 4shared.


Existe ainda o fato que envolve os chamados "lançamentos em Blogs", sites que informam sobre o material que vazou, fornecendo links para o material em cyberlockers ou permitem que seus usuários façam o mesmo. O número de lançamentos em geral não mudou muito mas os links sendo postado em alguns desses sites mostram menos variedade e volume do que eles fizeram na semana passada.

Fonte

Um comentário:

Rafael Fontoura disse...

Exite muito mais por trás dessa caça ao Megaupload que os olhos podem ver? CLARO QUE SIM. Quem aocmpanha as notícias já viu que o Megaupload ia criar um produto novo que daria 90% do lucro das músicas para os próprios artistas. Óbvio que a mafia das gravadoras não gostou.