30/06/2010

Novos vídeos do Live-Action Patrulha Estelar

A semana começou boa para os fãs de Patrulha Estelar. Foram liberados 2 vídeos do live-action que estreia em dezembro no Japão e no Brasil (com distribuição via Europa Filmes, isso se o cronograma não furar, o que não é impossível), sendo um trailer e uma reportagem exibida na última semana na tv japonesa.

Com orçamento de super produção, o filme vai mostrar uma história alternativa ao que foi apresentado no anime baseado na obra de Leiji Matsumoto, passando-se 20 anos após a história original. Pelos vídeos nota-se que houve uma preocupação com a fidelidade visual – apesar da polêmica em transformar personagens masculinos em femininos…





Fonte: JBox
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Filme de Tekken sairá no Brasil direto em DVD e Blu-Ray

O filme baseado no jogo Tekken ira chegar direto em DVD e Blu-Ray no Brasil, descartando a estreia nos cinemas brasileiros como esta previsto para acontecer no mês de Setembro.

A Califórnia Filmes, distribuidora do longa no Brasil, decidiu pelo lançamento inicialmente para locação em uma data do mês de agosto a ser definida (provavelmente dia 10 ou 11). A versão para consumidor deverá chegar até o fim do ano.

Trailer liberado em Janeiro:


Fonte: JBox
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KOF XIII Countdown Site: Atualização 30/06/2010

THE KING OF FIGHTERS XIII - TECHNICAL REFERENCE VIDEO CHAPTER 4: FATAL FURY TEAM


http://www.youtube.com/watch?v=bfxLAjjdckw&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=TJ5qVBA3QjU&feature=player_embedded
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~Scans de Inazuma Eleven 3~







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PORTAL 2 E3 demos






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27/06/2010

Pokemon Black & White: Data de Lançamento Oficial JP

No programa Pokemon Sunday desse fim de semana foram divulgadas novas informaçoes a respeito das duas novas versoes dos jogos de Pokemon.
Primeiro de tudo a data de lançamento será em 18 de setembro desse ano (18-09-2010).
Durante o programa tambem eh mostrado um video, aonde aparecem novos personagens, possivelmente o vilão da historia e mais alguns cenarios da regiao de Isshu.



O site oficial dos jogos também foi atualizado, e agora eh possivel ver varias imagens em melhor qualidade, incluindo algumas artworks dos bixos novos.
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26/06/2010

Novo grupo independente de doujin-games


Esta é uma produtora de jogos, independente e nova (aparentemente acaba de ser fundada), voltada para os fãs de Visual Novels - até aí nada de novidade, você até chega a pensar "Ah que droga, mais jogos japas que eu não entendo pohaninhuma!" - é aí que você se engana!

O foco principal da roseVeRte é levar a cultura das Visual Novels para o mundo todo: Já no próprio site deles, você pode ler as informações sobre o grupo e seus jogos em japonês ou inglês, e ainda citam o interesse em lançar seus jogos em quantas línguas for possível... será que vão lançar jogos em português também? XD~


No momento apenas um jogo foi anunciado, "dUpLictY", uma história misteriosa cheia de enigmas - está previsto para lançamento ainda em Junho, e aparenta ser um jogo muito bem produzido, apesar de (volto a frisar) ser uma produção independente.

Se você apoia a iniciativa deste novo grupo de doujin games, vale a pena passar no site deles e deixar a sua mensagem no BBS, afinal, o feedback positivo incentiva o lançamento de mais jogos multi-língues ^^

Acesse aqui o site oficial.
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Preview: Ghost Trick

Ghost Trick



Plataforma: Nintendo DS
Gênero: RPG, Adventure
Desenvolvido por: Capcom
Site oficial (japonês)



Yusuke Urameshi morre num acidente de ca-... Opa, história errada! ^^;;
Em Ghost Trick, logo na primeira cena do jogo, você - o protagonista - já acaba morrendo, assassinado por um malfeitor: Quem é ele? E quem é a charmosa garota que testemunhou o seu assassinato? Será que ela pode ajudá-lo a desvendar o motivo que te levou a morte?
A premissa é ajudar o protagonista a redescobrir o seu passado, dando "dicas" para os personagens que ainda estão vivos - para isso você precisa "possuir" diversos objetos de cena para chamar a atenção deles, podendo causar reações inusitadas, até mesmo livrando-os de um destino tão cruel quanto o seu!

Destaque para os gráficos em estilo Cel-Shade, cuja animação é fluente e chega a lembrar um anime - Ghost Trick realmente explora todo o poder gráfico do NDS!
Além disso, na trilha sonora temos várias músicas em estilo chiptune, com melodias viciantes que grudam na sua cabeça =3

Vale notar que, no Japão, este jogo recebeu classificação "Cero B" (12 anos) por conter cenas de violência 'pouco cômicas' o suficiente para não ser recomendável à todas as idades. Como lá na terrinha do sol nascente eles costumam ser mais liberais com isso de classificação, podem esperar uma classificação um tanto que polêmica nos "states" (isso caso não resolvam censurar cenas)...

Dirigido por Jou Takumi (Dino Crisis, série Phoenix Wright), produzido por Hironobu Takeshita (Breath of Fire 3~5, Rockman 10), e contando com as composições de Makikazu Sugimori (trilhas de Phoenix Wright 1 e Viewtiful Joe 1), Ghost Trick foi lançado no Japão recentemente e está previsto para Setembro de 2010 nos Estados Unidos. Jogásso imperdível! \o/

Veja agora mesmo o trailer:




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25/06/2010

KOF XIII Countdown Site: Atualização 25/06/2010

KOF XIII TECHNICAL REFERENCE VIDEO CHAPTER 1: ASH CRIMSON

http://www.youtube.com/watch?v=r4WhEc_pjOE&feature=player_embedded
Ou acesse: http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/countdown/

Curiosidade:
Quando a SNK estava atualizando o blog com os NEOMAX do Yagami Team ontem, de início eles postaram o vídeo do Iori como se fosse um 3vs3, todos sabem que ao estar 3vs3 é mostrado os nome dos personagens logo abaixo da lifebar, então, eis que ai entra a curiosidade, olhem para a imagem:

Podemos notar o nome Saiki circulado.

Pra quem não sabe, Saiki é a "nova forma" de Ash que estreia no KOF XIII como o principal antagonista. Ele é o resultado de Ash ter absorvido os poderes de Iori. Ele é uma entidade separada do Ash (como o Saikyo havia dito) criado pelos poderes que foram roubados de Chizuru.


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KOF XIII: Countdown Site e atualizações do blog


Ontem a SNKP lançou um site de contagem regressiva para o lançamento do arcade.
Countdown Site: http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/countdown/

Ao entrar no site de contagem regressiva é possível ver um "campo", Countdown Movie, que contara com algumas atualizações nas seguintes datas:

(Poderá ser visto as 06:00 AM - horário do Brasil)
6/25 - Ash Crimson Technical Reference
6/28 - Elisabeth Team Technical Reference
6/29 - Japan Team Technical Reference
6/30 - Fatal Fury Team Technical Reference
7/01 - Psycho Soldier Team Technical Reference
6/02 - Ikari Team Technical Reference
7/05 - Women Fighters Team Technical Reference
7/05 - KOF XIII Special Episode 1
7/06 - Yagami Team Technical Reference
7/06 - KOF XIII Special Episode 2
7/07 - Art of Fighting Team Technical Reference
7/07 - KOF XIII Special Episode 3
7/08 - Kim Team Technical Reference
7/08 - KOF XIII Special Episode 4
7/09 - K' Team Technical Reference
7/09 - KOF XIII Special Episode 5

E agora, postarei as atualizações do BLOG do KOF XIII referente a cada trio. Essas atualizações geralmente contém algum vídeo combo e o NEOMAX de cada personagem de cada time.


Elisabeth Blanctorche NEOMAX:
http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/04/post_5.html

Kyo Kusanagi vídeo combo + NEOMAX: http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/05/post_10.html

Fatal Fury Team
Terry Bogard Combo e NEOMAX, Andy Bogard NEOMAX e Joe Higashi NEOMAX:
http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/05/post_11.html

Psycho Soldier Team
Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai NEOMAX:
http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/05/post_12.html

Ikari Warriors Team
Leona Heidern, Ralf Jones e Clark Still NEOMAX:
http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/06/post_15.html

Women Fighters Team
Mai Shiranui, Yuri Sakazaki e King NEOMAX: http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/06/post_16.html

Yagami Team
Iori Yagami, Mature e Vice NEOMAX: http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xiii/blog/archives/2010/06/post_17.html
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~Amostra dos Unlimited Characters em BBCS~



Se Score Attack tiver todos eles no BlazBlue Continuum Shift de console...meep!

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24/06/2010

~Advogados e Promotores no Ds~

A senha do .zip é "gamernerdotaku" sem aspas.

A senha do .zip é "gamernerdotaku" sem aspas.


E dessa vez os cincos jogos da série "Gyakuten Saiban" (conhecido aqui no ocidente como "Phoenix Wright"), incluindo os 3 jogos estrelando Phoenix Wright e os jogos protagonizando o novato Apolo Justice e o promotor Miles Edgeworth.



Créditos ao Mu SSJ da fighters pelas screenshots


Phoenix Wright - Ace Attorney



Megaupload - Rapidshare - File Factory(OFF) - Media Fire - iFile



Phoenix Wright - Justice for All



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Phoenix Wright - Trials and Tribulations



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Apolo Justice - Ace Attorney



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Tentarei na próxima vez upar os 5 jogos da série Phoenix Wright (será um inferno conseguir as screens...), no mais aproveitem!

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Discografia Jamiroquai

A senha de todos os .rar é "gno" sem aspas.
The pass is "gno" without quotes.

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23/06/2010

Entenda a situação do lançamento do PlayStation 3 e da PSN brasileira

Sei que não costumamos postar notícias relacionas ao console da Sony ou notícias relacionadas a PSN, mas essa notícia é deveras interessante para os donos de um PS3.

O post abaixo foi feito no blog Gamer.BR, por Pablo Miyazawa. Ele explica a situação do PlayStation 3 e da PSN no Brasil.

"Sobre o PlayStation 3 e a rede PSN no Brasil, você quer saber?

Então, a Sony não mencionou nada sobre o assunto durante a E3 simplesmente porque não há nada a ser comentado. E não há nada a ser dito porque a situação já não está mais nas mãos da Sony.

Explico: toda vez que um novo produto de tecnologia é lançado no Brasil, ele precisa passar por testes antes de ser lançado no mercado. Quem cuida da certificação é a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações (cometi um ato falho aqui, obrigado a quem me corrigiu). Explicando rápido, eles fazem testes nos novos produtos, para certificar que não irão pegar fogo, explodir, emitir ondas nocivas, quebrar repentinamente, entre tantos outros “acidentes”. Se o produto em questão estiver de acordo com as normas brasileiras, ele é enfim liberado para venda. Pode demorar, dependendo do produto. Um novo modelo de celular, por exemplo, leva 30 dias para ser testado e aprovado. Produtos mais complexos podem levar muito mais tempo. Como os videogames, por exemplo.

No caso, é o que está acontecendo com o PlayStation 3 no Brasil. Ele está em processo de aprovação pela Anatel. E sabe-se lá quando será liberado para venda.

Quando acontecer, ninguém estará mais interessado em divulgar a notícia do que a Sony Brasil. E se estiver tudo nos conformes, é claro que poderemos aguardar para breve a legalização da rede PSN no Brasil. Uma coisa levaria à outra, certo?

Uma boa notícia divulgada pela Sony aqui na E3 é que os próximos lançamentos “triple A” devem ser lançados no Brasil simultaneamente aos EUA. Isso inclui jogis como Gran Turismo 5 e LittleBig Planet 2. Está aí uma boa nova.

Mais sobre o tema, em breve, aqui."

Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=7037
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BlazBlue: Continuum Shift DLCs e nota da Famitsu

O lançamento para os consoles de BlazBlue: Continuum Shift acontecerá em breve (1º de julho no Japão, 27 de julho na América do Norte e em outubro para a Europa) e planos para os DLCs do jogo já foram anunciados.

Os DLCs incluirão redublagens e novas cores para os personagens e a maior novidade: novos personagens. Um personagem DLC chama-se Makoto e está ilustrada na foto e na scan da Famitsu mais abaixo. Ao que tudo indica, o próximo personagem a ser adicionado via DLC será v-13.



Nota da edição mais recente da Famitsu pro BlazBlue: Continuum Shift
BlazBlue: Continuum Shift (PS3/Xbox 360, Arc System Works): 9 / 8 / 9 / 8 - (34/40)
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21/06/2010

~Castlevanias do Nintendo Ds~

A senha do .zip é "gamernerdotaku" sem aspas.

A senha do .zip é "gamernerdotaku" sem aspas.


Ok, já havia o pacote com todos as roms em um só zip, mas algumas vezes a pessoa não quer pegar todos os jogos, quer só um ou ir pegando e jogando sem ser tudo ao mesmo tempo, por isso fiz um up das roms sozinhas com vários mirrors para aqueles que querem jogar ou rejogar os jogos do Nintendo Ds.


Castlevania - Dawn of Sorrow



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Castlevania - Portrait of Ruin



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Castlevania - Order of Ecclesia



Megaupload - Rapidshare - File Factory - Media Fire - iFile



Tentarei na próxima vez upar os 5 jogos da série Phoenix Wright (será um inferno conseguir as screens...), no mais aproveitem!

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Evento: Super Anime World - Porto Alegre


Passando pra avisar pro pessoal de Porto Alegre que agora inicio de Julho será realizado o evento de Cultura Japonesa "Super Anime World" , as atrações, regras entre outras coisas podem ser vistas no site oficial do Evento: http://www.animeworld.com.br/
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18/06/2010

~Fighting Games: Sobre o velho e o novo~


Essa cena está cada vez mais rara no ocidente.


Na comunidade de Fighting Games há diversos problemas...mas seeu for falar de todos vai dar uma biblia, vamos nos ater em alguns deles...

Bem, Marvel vs Capcom 3 está aí, parece bem divertido e com novos personagens como Dante e Deadpool, o jogo está em 3D mas mantém jogabilidade 2D assim como Street Fighter IV, parece meio feinho as artes e alguns modelos mas marvel 2 tinha também, e o que importa é jogar o jogo de qualquer forma, ponto pra capcom na minha opinião, só manter o bom trabalho nos próximos previews e enquanto termina o jogo.

E então vejo reclamações de macacos velhos de Marvel vs Capcom 2...




Marvel vs Capcom 3 promete, mas os velhacos já estão em fúria!


"O esquema não é mais chutes embaixo e socos emcima?É os botões do Tatsunoko?Lixo..."
"E agora, com tu defendendo tu não pode chamar assist porque trás+botão de assist é Tag!Mas que merda!"
"Isso não é Marvel 2, isso deveria ser continuação dele!Viadagem essa influência de Tatsunoko!"

Antes que capcomunistas reclamem, também vejo isso com macakofs para qualquer kof pós 2002, e também para vários outros jogos como Samurai Shodowns depois do 2, Street Fighter 3s para Street Fighter IV...mas voltando ao argumento e com todas as partes devidamente ofendidas.

Primeiramente, quando se há continuação devemos ficar sempre com pé atrás...tanto os que querem grandes mudanças quanto os que querem apenas melhoramente e rebalanceamentos, porque?As empresas não dizem tão bem como vão ser as continuações dos jogos, quando se pergunta para elas que terão novidades elas dirão que não vai ser a mesma coisa, enquanto os preocupados e acostumados com algo já definido elas dirão que esses não tenham medo que terão seu lugar no próximo jogo.


King of Fighters 2002, um "bom" crossover mas acho que podemos ir pra frente não?


Por que?Simples, elas querem "tentar" agradar todo mundo por questão de marketing, mesmo que isso não seja possível na prática geralmente, eles querem já garantir interesse no "espalhar de palavra" sobre o jogo, e quem sabe já garantir compradores/baixadores em potêncial?Pois bem, pode ser obvio mas para alguns não veêm ou ignoram que geralmente as continuações seguem um dos dois rumos: ou a balança pende para grande quantidade de novidades, quem sabe até mudança da "base de jogabilidade" do jogo anterior, ou basicamente um jogo bem parecido com o anterior, com poucas novidades mas com promessas de ainda ter desafios além de rebalanceamento além de arrumações aqui e ali na jogabilidade do jogo, talvez desempenho gráfico...

O certo é tentar no máximo equilibrar os dois públicos, apesar que video-games são repetições, pendendo pro lado da repetição (sem chamar o consumidor de trouxa, três tapas ele vai continuar comprando/baixando, agora basicamente fazer ele apanhar como mulher de malandro ele muito provavelmente nem testará o jogo) porque muitas vezes mudar coisa demais mesmo que seja bom assusta todo mundo (foi o que aconteceu com SFIII, um sistema que pune repetições e quem vê a frente delas e retalha, além de um cast totalmente novo), muitos podem reclamar mas pense bem, imagine se você gostou muito de exterminador do futuro 2, e quando fosse ver o 3 ainda tem ação mas é uma história envolvendo outro personagem da série com mais romance, e uma ação mais "intelectual" e realista sem explosões e tantas cenas massa véi?Chato né?


Street Fighter III Third Strike, ótima idéia, péssima hora...


Outro exemplo em jogos seria o seguinte, num jogo você direciona o personagem com direcional e só apertando botões, certo?Tudo bem, na continuação o jogo é agora no analógico pois não tinha em épocas anteriores, e agora é possível executar combos e não somente ataques sozinhos com botões, beleza uma boa evolução, agora no 3 você vê que mudaram o cenário de tudo, e agora é tudo nos analogicos com uma jogabilidade complicada, mudaram tudo e não avisaram de antemão nas propagandas e releases que seria diferente...e continuam mudando radicalmente em cada versão, tendo que usar um aparato exterior, depois uma camera...tu pensaria que eles não tem um plano sólido pro jogo e

Por isso aqueles que querem novidades acho que devem ser os que mais devem ficar com pé atrás nos jogos, além que algumas vezes mudar por mudar muitas vezes é maléfico para um jogo (mudar o certo pelo duvidoso entende?), e mesmo que seja uma mudança positiva, ela muitas vezes radical demais espanta jogadores, isso ainda mais em jogos de luta que pessoal joga muitas vezes não querendo se aprofundar pela fama de jogos difíceis e que quando apanha é chato e tu poderia estar jogando Devil May Cry ou algum jogo de ação em que tu não se sente um perdedor...


Super Turbo é um bom fighting game, mas acumulou a fadiga do "mais do mesmo".


Agora vamos para o lado dos que mudam nada, apenas continuam rebalanceando e fazendo pequenas mudanças aqui e ali, mantendo seu público fiel no jogo e jogando.

Se o jogo era bom, ótimo pois está apenas "temperando" melhor o jogo para as massas, fazendo um jogo mais equilibrado e divertido para o alto nivel, ficando um jogo mais redondo e e...é, muito legal, mas apenas para um público pequeno.E então o público de super turbo e guilty gear accent core começam a chiar que mimimi, que isso é coisa de casual e de jogadores ruins, que deviam se manter no jogo e que novidades demais estragam o jogo.

Não, também não é certo apenas melhorar o jogo e somente isso, um jogo não é mais feito apenas para um público fiel jogador que coloca fichas numa maquina e treina em casa na versão console, os tempos mudaram, os arcades estão cada vez mais caros, dolar em alta, aqui no Brasil os impostos são caros para comprar as maquinas, e então muitas empresas (como a midway) que antigamente viam nos arcades um mercado tanto para competição quanto para lucro cairem tanto por causa do público "fiel" do jogo geralmente assustas novos "compradores" de fichas além de que os consoles estavam ficando cada vez mais potentes e sendo mais interessantes de investir que as boas e velhas maquinas que são entupidas de fichas...


Guilty Gear Accent Core, fantástico mas assusta os novatos.


"Ah legal Saikyo seu imbecil, mas nós que jogamos accent core nunca fomos precisar de arcade, sempre jogamos em console, porque o público jogador foi indo embora?"

Ainda porque ainda tem o problema do público não ser tão bem receptivo a novos jogadores, há um problema geral nos grupos de jogadores de não tratar bem os novatos ou não saberem recepciona-los mesmo com as melhores das intenções, é difícil já que o gênero requer aprender e quem está começando mais tarde geralmente é mais difícil porque não pode evoluir com todo mundo, e se tenta aprender com os que já estão mais pra frente vão apanhar como mulher de malandro por um bom tempo até aprender (apesar que dizem ser o melhor jeito, mas não é para todo mundo, o que não significa que seja "honroso" isso), um jeito seria arranjar uma turma de amigos quase no mesmo nível e jogar, mas algumas vezes é difícil quando tu nem tem certeza se quer investir no jogo, e tu pode sem querer massacrar seus amigos e eles não gostarem mais do jogo, ops...

Isso é um problema nos jogos também, você coloca ele no console/pc e ele está lá, mas tem um training bacanão com monte de esquema que não explicam e...ahn?Como a cpu brilhou quando teve impacto com meu golpe, ele já tá está me atacando?Hein?Que efeito legal que ele fez na defesa mas...como se faz?Ok que ridiculo eu me esforçando e ele me matou com um golpe do nada que nem sei como veio, jogo de merda, vou voltar pro God of War...


BlazBlue é um ótimo exemplo de equilibrio tanto para chamar novos e velhos jogadores.


Mais ou menos isso é resumido, hoje são os novos tempos, é uma merda eu sei, mas o públicos dos video-games se expandiu e nem todos gostam de ir apanhando pra aprender ou ir em forúns e guias para pelo menos aprender o básico do jogo e seu personagem e ir jogando.

Ah sim, e tem a questão que colocam cada vez mais e mais recursos, apesar de ser mais "apelão" e desequilibrado, acredito que aprender Guilty Gear na era do X com menos recurso é mais fácil que aprender no Accent Core, com Burst, Faultless Defense, Dead Angle e etc etc etc...o novato mesmo com boa vontade vai se sentir esmagado com tanta coisa e voltar a jogar algum outro jogo como "Uiningui Elevis".

Por isso que eu apoio o que os novos fighting games estão fazendo, deixem os caras se divertirem direto sem tanta complicação de comandos (como Smash Bros, de certa forma BlazBlue...), o cara não sabe o básico, comandos mais complicados ou nuances do sistema?Pega na mão dele e auxilia com bons tutorais (como acontece em Virtua Fighter a partir do 4 ou a promessa de um bom modo tutorial como terá em BlazBlue Continuum Shift), é uma merda que arcades não existam mais, não é mais o "auge dos fighting games" que a pessoa tinha que se forçar pra aprender porque era a "coisa do momento", hoje não é mais o tempo que quem queria jogar tinha que se acostumar, nós e as produtoras temos que ir atrás de jogadores e faze-los se sentirem dentro do jogo e do cenário, ou nós tornaremos nicho que nem os shumps!E isso é algo ruim...


Battle Fantasia, outro jogo da Arc System que poucos jogam...


E é com esses motivos que vejo reclamações de jogadores velhos com os novos jogos, eles foram feitos para um público novo, que vai comprar o jogo e jogar e vai se divertir enquanto não for bitolar pelo jogo, não ficar comparando um jogo com o anterior, temos que parar de ver jogos antigos nos novos pois são outros tempos, se tiverem recursos que sejam parecidos com os dos jogos anteriores (King of Fighters XIII) podemos comemorar, é algo diferente ou com pouca coisa parecida dos jogos anteriores devemos primeiro jogar os jogos e tirar o que é bom dele sem jogar com birra.

Olhando que ainda em Marvel vs Capcom 3 eles tentaram pelo esquema de controle agradar os antigos jogadores (ainda tendo os botões de assist, 3 vs 3, ter "de certa forma" um quarto botão de ataque mas apenas funcionando no chão) mas ainda com esquema dos jogos novos e mais simples pros jogadores novos (como três botões de ataque somente, mais facilidade em fazer combos e comandos, não tendo mais tantos combos infinitos "divertidos" que os antigos jogadores gostavam de fazer...).

O texto ficou uma bagunça (parece ter sido feito por uma criança hyper-ativa...o que de certa forma "faz sentido") mas basicamente os velhos jogadores tem de se acostumar com os novos tempos e não sermos tão ranzinzas com os novos jogos, vemos eles como NOVOS JOGOS e não comparar tanto com os antigos e nós esforçarmos mais tanto para gostar deles e também para deixar bem vindos os jogadores (um problema maior na minha opinião) tanto para os jogos antigos quanto novos.

É isso.
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