23/06/2010

Entenda a situação do lançamento do PlayStation 3 e da PSN brasileira

Sei que não costumamos postar notícias relacionas ao console da Sony ou notícias relacionadas a PSN, mas essa notícia é deveras interessante para os donos de um PS3.

O post abaixo foi feito no blog Gamer.BR, por Pablo Miyazawa. Ele explica a situação do PlayStation 3 e da PSN no Brasil.

"Sobre o PlayStation 3 e a rede PSN no Brasil, você quer saber?

Então, a Sony não mencionou nada sobre o assunto durante a E3 simplesmente porque não há nada a ser comentado. E não há nada a ser dito porque a situação já não está mais nas mãos da Sony.

Explico: toda vez que um novo produto de tecnologia é lançado no Brasil, ele precisa passar por testes antes de ser lançado no mercado. Quem cuida da certificação é a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações (cometi um ato falho aqui, obrigado a quem me corrigiu). Explicando rápido, eles fazem testes nos novos produtos, para certificar que não irão pegar fogo, explodir, emitir ondas nocivas, quebrar repentinamente, entre tantos outros “acidentes”. Se o produto em questão estiver de acordo com as normas brasileiras, ele é enfim liberado para venda. Pode demorar, dependendo do produto. Um novo modelo de celular, por exemplo, leva 30 dias para ser testado e aprovado. Produtos mais complexos podem levar muito mais tempo. Como os videogames, por exemplo.

No caso, é o que está acontecendo com o PlayStation 3 no Brasil. Ele está em processo de aprovação pela Anatel. E sabe-se lá quando será liberado para venda.

Quando acontecer, ninguém estará mais interessado em divulgar a notícia do que a Sony Brasil. E se estiver tudo nos conformes, é claro que poderemos aguardar para breve a legalização da rede PSN no Brasil. Uma coisa levaria à outra, certo?

Uma boa notícia divulgada pela Sony aqui na E3 é que os próximos lançamentos “triple A” devem ser lançados no Brasil simultaneamente aos EUA. Isso inclui jogis como Gran Turismo 5 e LittleBig Planet 2. Está aí uma boa nova.

Mais sobre o tema, em breve, aqui."

Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=7037

Nenhum comentário: