07/10/2008

Sonic Jump? Sonic SUCKS!

Bem, como meu primeiro texto no Gordo Nefasto Ordinário Gamer Nerd Otaku, escolhi fazer o review de um game para celular, estrelado pelo porco-espinho-ouriço-whatever.





O jogo é Sonic Jump, ele SUCKS e foi testado num Sony Ericsson K310i.



O jogo é basicamente Sonic pulando. Você deve conduzí-lo através das plataformas até chegar ao topo do estágio, onde ele enfrenta Robotnik/Eggman. As teclas 4 e 6 movem o azulzinho pela tela. Algumas plataformas somem ao toque, outras tem a parte inferior causando dano (o que impede que você pule através delas), temos molas que permitem um pulo mais alto, etc.



Os estágios são 6 (não consegui acessar o Bonus Zone na versão do meu celular, morram): Green Hill, Blue Sky, Mechanical, Mountain, Jungle e Cosmic.



Um jogo de plataforma convencional, né? BULLSHIT!




Vou expor as falhas desse desperdício de memória:

  1. Por que diabos a plataforma some assim que deixa a tela? Ótima maneira de dizer "Estamos economizando a memória de sua máquina virtual Java!", Sega. Isso prejudica demais a jogabilidade, não raro você bate numa plataforma que causa dano e se torna muito díficil não morrer, porque não há como tentar um novo pulo.
  2. Por que diabos não tem trilha sonora? Só tem o som da tela inicial (que em nada lembra o tema clássico de Sonic), o som do pulo do Çoniq e das argolas. E falando nas argolas...
  3. Por que o Sônique não morre quando fica sem argolas? Isso não é necessariamente ruim - mas desvirtua o conceito original do personagem, além de dar a impressão de que as argolas tem utilidade nula.
  4. Por que diabos os estágios são tão confusos? Algumas plataformas se escondem melhor que o Solid Snake, o que é frustrante e torna o jogo uma chata experiência de tentativa e erro.
Enfim, não sei se foi meu celular, ou se foi a localização da Tec Toy (sim, Téqui Tói ainda existe LOL), mas o jogo é MUITO DIFERNTE das screenshots que achei. Por isso não postarei nenhuma. =D



Se puder passe longe de Sonic Jump. É fraco e não faz jus à história do mascote da Sega.



Morra, grato.

Nenhum comentário: