07/10/2008

GANTZ (ガンツ)


Bem, provavelmente muitos já ouviram falar deste titulo, seja por anime ou pelo mangá. Entretanto as diferenças contidas entre as duas versões pode fazer um fã do mangá broxar ao ver a versão anime, ou o do anime que gostou / achou legalzinho (apesar de tantos "tá e por que diabos tudo isso acontece?") pense novamente no titulo e reveja seus conceitos.

Sem mais delongas, o review a seguir irá explicar alguns pontos que fazem com que a historia tenha um charme a mais e a deixe entre um dois titulos Seinen mais agradaveis, ou no minimo interessante de se conferir.

A história de Gantz tem inicio, quando dois jovens Kurono e Katou, salvam um mendigo de ser morto atropelado por um trem. Entretanto ambos acabam morrendo, e "renascem" em um quarto estranho repleto de pessoas e com uma esfera negra em seu centro.

Em seguida as pessoas sao transportadas para uma certa area da cidade para caçar "aliens". Na primeira missão eles começam a entender melhor como funciona o mecanismo das armas, dos uniformes e até mesmo como funciona o esquema de pontuação ao termino da missão.


Condições para sair do Gantz:
*Completar 100 pontos

Ao completar 100 pontos o individuo tem a escolha entre;
*Sair do mundo de Gantz
*Ganhar uma arma nova
*Reviver alguém do banco de dados de Gantz

#Spoiler: O primeiro arco da história conta a historia do adolecente Kei Kurono, sua vida particular, relacionamentos, e principalmente, as decisões de vida que o garoto toma ao se tornar o Lider dentro do Gantz escolhido pelos outros membros.
O segundo arco, ainda em andamento, o novo personagem principal tem como objetivo reviver Kurono, que é assassinado logo após ter completado a meta dos 100 pontos.#














Diferenças entre o Anime e o Mangá:

O anime, produzido em 2004 pelo estudio Gonzo, conta com duas temporadas de 13 episodios cada, e aborda as 3 primeiras missões do mangá, tendo um final dependente e meio "MAS QUE MERDA EH ESSA", apesar de boa animação e um otimo elenco de dubladores o anime, não passa do estágio de 'legal'. Fique a dica que ele termina sem explicar porra nenhuma viu.

O mangá, iniciou-se em 2000 e continua sendo publicado na revista Weekly Young Jump, conta atualmente com 23 volumes e 281 capitulos.

As diferenças entre o anime e o mangá ocorrem após a missão do templo dos budas, a partir dali a história entra em outros eixos, Kurono sozinho, continua enfrentando os inimigos de Gantz com o intuito de viver, e se livrar de toda essa merda que anda enfrentando, entretanto os desafios contra os aliens começam a ocorrer também fora das missões propostas por Gantz. Kurono agora terá que conciliar sua vida dentro e fora das tarefas propostas pelo homem da esfera, e principalmente as brincadeirinhas que o mesmo faz com o proposito de eliminar Kurono de uma vez.



Opinião pessoal: 

Eu havia visto o anime primeiramente e achei interessante, é uma historia perfeita pra quem gosta de nudez, violência e sangue, porém como eu disse, o anime não explica porra nenhuma, e tu termina num TÁ MAS QUE PORRA, E AGORA COMO FAS?. Agora que o mangá começou a ser publicado no Brasil e tive a oportunidade de ter o material em mãos, entendi melhor o porque de muitos dizerem que o anime era um lixo. Portanto, se você gosta de se ler algo que lhe deixem num sentimento misto de "MAS PUTAQUEPARIU E WOOOOW QUE FODA! CARALHO!" Gantz é uma ótima escolha.








Nenhum comentário: