18/03/2008

Suzumiya Haruhi No Yuutsu





Diretor: Tatsuya Ishihara

Estúdio: Kyoto Animation

Ano: 2006

Episódios: 14

Nota: 9,6




A Melâncolia de Suzumia Haruhi é um anime bem peculiar. Pode se dizer isso pela ordem de exibição dele, ou por ser mais um daqueles animes inocente que faz com que certos aspectos da nossa noção de realidade seja um pouco questionado.




Mas o mais importante de tudo ele se mostra um anime muito prazeroso de se assistir. Pode ser pelo fator qualidade: animação colorida, alegre e bem fluente tal como o roteiro se mostra; trilha sonora (a ending Hare Hare Yukai acabou se mostrando como a Macarena otaku) e dublagem exelentes (a seyuu de Haruhi foi eleita a melhor do ano em 2006 pelo mesmo papel, além disso é a unica que eu tenho notícia queaparece que canta bem de verdade).



A trama centra-se no personagem de Kyon, um colegial que a pouco abandonou suas esperanças em conhecer o oculto (alienigenas, pessoas com poderes paranormais, viajantes do tempo...), acaba na mesma aula de Haruhi, que diz não ter interesse nas pessoas normais, apenas em alienigenas, pessoas com poderes paranormais, viajantes do tempo... Que entediada resolve fundar um clube na escola, a Brigada S.O.S.



Apartir dessa premissa a história se desenrola com a narrativa do Kyon em episódios não cronológicos (embora a ordem cronológica seja revelada por Haruhi no fim de cada história). É um anime muito engraçado e "viajante" como FLCL mas nem tanto. Recomendo pra quem gosta de comédia e ficção científica.

Nenhum comentário: