13/03/2008

~Bolachas diversas~

Yep, é o Saikyo aqui

Não é férias (na verdade sai de férias pra entrar numa bateria de provas e trabalho, mas tudo bem) porém é transição apesar que falta umas provas e um trabalho, agora mais descansado eu faço uma entrie neste blog.




~Bonequinhos dos cavaleiros~

Não, não sou um otaku daqueles que compram algo e ficam mostrando no blog (só depois de muito tempo e junto a mostrar o quarto muito arrumado, bons tempos do blog no forúm...), e pare de se fazer de "grandão" e dizer que não comprou se nascem perto do fim dos anos 80, não interessa, não esperneia, tu gostava e era isso, pronto (se forem as meninas eu concordo, elas viam sei lá, sailor moon na manchete lol).




Cavaleiros voltou (tá meio atrasado né saikyo?), porém a caixa desses produtos não é mais a mesma.



A caixa é menos impotente, não tem o espanhol carismático (tá, foi preguiça deles, mas dava um ar todo mágico, admitam...) que tinha nas caixas, falta a parte do "abre" e "fecha" (sei lá, era prático se tu só queria ver o boneco ou mostrar ele, ou pra ver se não era "uma cilada bino"), e...aquele isopor.



Todos esses elementos (e claro o boneco) faziam uma violenta reação resultando naquele cheirinho de caixa que tem todo um "ar"(sic) especial em torno do produto, esses elementos foram tirados e não se tem a mesma experiência de impacto quanto se comprava os bonecos, só minha opinião.



~Pascoa~

Não, sem blás blás blás TOTALMENTE em relação religiosa com a data (parcialmente nessa entrie mas escreverei mais no geral, não se preocupem).


Assim...não acham estranho?Chega perto dessa data, começa a "brotar" os ovos nos super-mercados e diversos, pessoas planejam quais ovos comprar, os "complementos" (ovinhos, barras de chocolate, doces), tá tudo bem...


Não parece que só nós brasileiros fazemos isso?



Tu vê vários países fazendo filmes, episódios com temática de, entre outros de natal, mas pascóa...não se vê tanta coisa assim, até em tirinhas on-line, forúns, não se vê tanta mobilização entre os gringos

Aqui...não, se tem uma certa visibilidade sobre a data, se eu fosse me basear nos gringos dificilmente saberia que seria pascoa(tá, também por ser meio avoado, mas ignoremos este detalhe).


Tem também a questão custo-benefício...tá certo, tem toda uma aura mágica em questão do ovo de pascoa, tem os brindes e tudo mais, embalagem.Podem reclamar que falei disso quanto aos bonecos dos cavaleiros, porém nesse estilo só tem um, chocolate é chocolate na boca e tem aos montes, vale mais a pena comprar barras do ovo de chocolate ou o produto em si (quando não são barras de chocolate), tu tem mais prazer gastrônomico e por um preço menor.


É...isso, talves eu pudesse colocar algum video mas sem saco, durante o fim de semana e na semana que vem eu bote algo mais "gráfico".


Edit:Deixei mais apresentável os marcadores, agora irei me limitar no maximo a colocar 5 nas entries, é isso


See Ya!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu soube da pascoa graças ao evento do mês do maplestory xDD