19/08/2010

PlayStation 3 pode ter sido desbloqueado

Rumores surgiram nesta manhã que o PlayStation 3 pode ter sido desbloqueado após 4 anos desde seu lançamento.

Uma companhia de origem desconhecida criou o que é chamado de PSJailBreak: uma combinação de software e um USB que permite todos os modelos de PlayStation 3 a copiarem e rodarem qualquer código de jogo, até mesmo com o firmware mais recente do sistema.

Ainda é preciso que essa história seja confirmada, mas vários vendedores de modchips de Hong Kong receberam pacotes anônimos e um desses, a OzModChips da Austrália, postou dois vídeos convincentes do sistema em ação.

Vídeo 1 Vídeo 2

Baseado no que os vídeos acima mostram, o acessório é ativado quando se pressiona os botões de ligar/desligar e o eject. Esse comando, ao que indica, é algo interno do controle de testes da Sony.

Se isso for real, será um problema para a Sony, pois não será necessário nem mesmo um gravador de blu-ray e discos virgens, pois tudo será rodado através do USB ou até mesmo do HDD interno do console.

Mas isso é real? Segundo o site Eurogamer, sites de hackers conhecidos estão dizendo que sim. Já existiram diversas informações falsas no passado, mas tudo indica que isso é real.

Nenhum comentário: