22/01/2010

Monster Box Set 1 ~ "Unboxing" e primeiras impressões

Ai está, em toda honra e glória, agora e para sempre...

Licensiado pela Viz, em 2009 Monster foi "lançado" aos Estados Unidos como uma das maiores apostas para cativar a legião otaku formada por Death Note - o que a maioria costuma esquecer é que Monster na verdade veio primeiro e é infinitamente superior =P

Atualmente em exibição nos "sazunidis", Monster teve seu primeiro box de Dvd lançado no início de dezembro - devido à distância, o meu só chegou nesta quinta (21/01/10), e mais do que depressa eu tratei de fotografá-lo minuciosamente. O resultado você vê agora, só aqui no GNO~

AVISO AOS NAVEGANTES DE CONEXÃO DISCADA: O POST A SEGUIR É LONGO E POSSUI MUITAS IMAGENS. CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.

Caixa com etiqueta 'as-is'.Vamos começar pelo óbvio: a caixa na qual ele veio envolto. O papelão não me passou a sensação de que acomodava corretamente o box e, ao ver que o papelão se abria sem Aqui vocês podem reparar na finura do papelão.oferecer muita resistência, eu fiquei pensando que certamente esse papelão foi aberto lá na alfandega ¬_¬
Felizmente, após a temida abertura da caixa de papelão, eu pude ver que o plástico que envolvia o box estava intacto - ah a excitação de vê-lo...

Imagina a revolta quando eu descobri que ele foi embalado de ponta-cabeça!
Na verdade, o plástico deu mais trabalho de abrir que o papelão (é sempre o plástico...).
Notinha.Dentro da caixa ainda veio uma notinha de gift *medo mortal da taxa* que indicava exatamente a data em que a compra foi efetuada (ainda na pré-venda) e os dados técnicos do conteúdo.



Visão Periférica:

Frente.



Frente.




Lombada.



Lombada (parte superior).




Lombada.


Lombada (parte inferior).



Verso.



Verso.




Verso.


Verso (observação: as cores reais são da foto acima).



Parte inferior.


Parte inferior (informações técnicas).



Abertura.



Abertura lateral (3 volumes).




A parte superior do box não possui nenhuma inscrita, somente a mesma textura estilo "material envelhecido" do resto do box.

Retirada dos volumes.

Os volumes ficam bem acomodados dentro do box. Não é difícil retirá-los e colocá-los de volta.
Minhas únicas queixas são:
1) Como você pode ver na primeira foto da lateral, há uma abertura alí que faz com que o box pareça uma caixa em vez de uma luva. Achei estranho, pois o box do mangá Speed Racer (versão brasileira pela New Pop) que eu tenho é totalmente liso na lombada, além de parecer ser feito de um material melhor que esse do box de Monster - que mais parece um canson gigante todo dobrado e encaixado.
2) Depois de retirar os volumes, percebi que a parte interna do box (que também é toda impressa com a mesma textura) veio com umas saliências - eram pequenas sujeiras, fáceis de serem retiradas com os dedos, mas ainda assim, sujeiras. Como o box veio embalado num plástico, só posso deduzir que as sujeiras são "de fábrica".
3) O box veio um pouquinho amassado em algumas das quinas, mas como o envio foi o mais econômico possível, estou satisfeita de ele não ter chegado em condição pior...



Os Volumes:

Volume 1, frente. Volume 1, verso.
Volume 1, interior.
Volume 1

Volume 2, frente. Volume 2, verso.
Volume 2, interior.
Volume 2

Volume 3, frente. Volume 3, verso.
Volume 3, interior.
Volume 3


A primeira impressão quando se puxa os volumes pra fora do box é que algo parece estar solto dentro deles. Numa inspeção superficial nota-se que as embalagens parecem frágeis. Depois que eu abri, veio a surpresa: as embalagens são eco-box, as quais realmente são mais frágeis, até me passam certa sensação de insegurança no manuseio ao que concerne quanto a potenciais danos ao disco @_@;;

Além disso, as embalagens são pretas e não possuem qualquer tipo de encarte dentro delas. O box anuncia que há um "digital file" o qual eu não pude encontrar dentro do conteúdo do primeiro disco - me pergunto se não teria sido melhor realmente investir na impressão de um encarte com informações básicas, como sinópse dos episódios de cada volume e os principais personagens...
Isso mesmo, eles vêm assim, sem contra-capa, sem encarte, sem card, pôster ou qualquer outro cacareco que geralmente viria num Dvd de anime "made-in-Manaus" - por um momento me senti um tanto 'roubada', mas a surpresa maior ainda estava por vir!

E cerca de três horas depois da seção de fotos, eu finalmente consegui abrir o Dvd no meu computador. Eu queria tirar screens, mas como eles são de região 1, eu tive que fazer umas gambiarras...

Volume 1, menu principal.

A primeira vista os menus são bastante "padronizados". Há um videozinho de intro e depois aparecem as opções principais - tudo isso munido de uma trilha que me parece não pertencer à Ost de Monster. A textura do logo fica com animação o tempo todo, e tem uns vídeos dos episódios do volume alí na faixa central, e... de repente, surgem gotas de sangue, no mesmo estilo das manchinhas nas capas do mangá! *gostou bastante desse pequeno detalhe*

Volume 1, menu principal.No menu de seleção de idioma não há mais trilha sonora, mas tem mais manchinhas... ^-^
Já nos menus de seleção de capítulos, uma boa notícia - eles estão lindos e possuem justamente as informações necessárias e nada mais "rebuscado" que isso: número e nome do episódio, um vídeo que ilustra bem o episódio em questão, ainda assim sem "spoilear" o telespectador, além de opção de assistir do começo ou do intervalo comercial.

Os Capítulos:

Capítulo 1. Capítulo 2.
Capítulo 3. Capítulo 4.
Capítulo 5.


Parece bom, não acha? Pois é, as aparências enganam - logo quando procurei assistir um pedaço do primeiro episódio, percebi que havia algo de errado - inseriram trilhas em partes nas quais não deveria haver trilha alguma! *facepalm*
Sim meus amigos, detonaram com o clima que o anime tinha! O pior é que essas trilhas alteradas permanecem no áudio japonês, o que é uma péssima notícia pra mim que adorava ficar ouvindo somente a divina voz do Kiuchi... ~_~;;

De toda essa edição que o anime sofreu, ainda há algo bom: todas as sobre-escritas que originalmente eram em japonês (como os créditos na sequência de abertura, os títulos dos episódios ou nomes ilustrativos de cidades) agora estão em inglês, o que demonstra um certo primor pela parte visual (em vez da Conrad e seus temidos quadrados brancos, lol~).


Enfim, como a fã voraz de Monster que eu sou, eu me sinto quase que extremamente desapontada - ainda bem que o preço por box, na minha opinião, não é tão salgado (aposto que, se fosse no Brasil, iam cobrar pelo menos uns 100 Reais, pra mais) - mas não justifica a qualidade das embalagens e do conteúdo dos discos.
Quanto à questão da trilha sonora, eu ouvi relatos de que a versão que foi pros países da América Latina (Monster chegou lá antes dos Estados Unidos) possui a mesma trilha alterada que essa versão da Viz, portanto pode não ser culpa diretamente deles, mas assim é ainda pior, pois me pergunto por que raios a Viz não tentou negociar a versão original japonesa em vez dessa versão com as trilhas "adulteradas"...?

Veja a gritante diferença:




Eu vou encerrando o review por aqui. É lógico que ainda há muito mais a ser comentado, mas agora não é local e nem ocasião para fazê-lo.
E disso tudo eu só espero - se Monster um dia chegar ao Brasil - que façam de tudo para que a trilha original seja mantida!!

Um comentário:

DeFerente disse...

Esse é um anime que tenho vontade de assistir.
Pretendo terminar tudo que estou vendo e começar a olhar!