23/11/2008

BioHazard (Resident Evil) - parte 2





Continuando...















BioHazard OutBreak/BioHazard 2/ BioHazard 3/ Umbrella Chronicles Ada:1998 Setembro/Outubro



Quase 2 meses depois do incidente na mansão, Jill e Chris decidem investigar a respeito da Umbrella, Chris parte para a Europa em busca de respostas.



Nesse meio tempo William Birkin havia finalizado uma variação mais forte do T-virus, nomeada de G-virus. A umbrella envia agentes especiais para confiscar a pesquisa de Birkin (provavelmente a mando de Spencer). William acaba gravemente ferido e tem sua pesquisa roubada, entretanto antes de morrer ele injeta uma dose do G-virus em seu próprio organismo, o transformando em uma criatura sedenta por sangue e incrivelmente forte. Ele mesmo vai atrás do grupo que o roubará e os aniquila junto de sua pesquisa. Após o ocorrido Birkin vaga sem destino pelos subterrâneos de raccon.



Este fato acabou por geral uma situação critica. Os ratos do esgoto ingeriram os restos do G-virus que haviam sido derrubados pelos agentes da umbrella, estes por sua vez começaram a germinar o terror do G-virus para toda a população, qualquer um que fosse ferido por esses ratos tornava-se um zumbi, e logo depois já sabem o que aconteceu... O vírus foi se espalhando em questão de dias toda Raccon City já estava infestada por zumbis.
Durante o evento alguns cidadãos conseguiram evacuar a cidade a tempo, Jill que ainda encontrava-se pela cidade, teve dificuldade em escapar da cidade, e de uma criatura chamada NEMESIS enviada para exterminar os membros restantes dos STARS, (grupo ao qual fazia parte na policia), em sua fuga ela coopera com o mercenário Carlos Oliveira, a fugir do lugar, entretanto durante uma de suas batalhas contra Nemesis, Jill é infectada por um vírus, e Carlos procura um antídoto para ela, após ter lhe dado o antídoto, Jill ficou um dia inteiro dormindo.











Nesse tempo o jovem policial Leon S. Kennedy e Claire Redfield (Irmã de Chris) que acabaram de chegar na cidade, foram envolvidos nessa situação desesperadora.



Leon e Claire acabam encontrando outros sobreviventes dentro da estação de policia da cidade (RPD), Leon conhece a bela Ada Wong que procurava seu namorado John, um cientista da Umbrella, enquanto Claire encontra-se com uma jovem perdida de apenas 12, Sherry Birkin, filha de William. Os dois grupos conseguem escapar da cidade pelos esgotos, chegando ate uma fabrica da Umbrella, lá Leon descobre através de Annete Birkin, que na verdade Ada é uma espiã da Umbrella, que foi mandada para exterminar os cientistas que trabalhavam com William e pegar uma amostra do G-Virus.
Enquanto isso Claire mal sabia que a pequena Sherry carregava sem conhecer uma amostra do G-virus, e este era o motivo de estarem sendo perseguidas por uma nova espécie de Tyrant (Tyrant-X), enviado para coletar a amostra também.



Annete é ferida quando o sistema de autodestruição do laboratório é acionado e Leon fica com a amostra do G-virus que ele carregava. Entretanto Ada o tem sob a mira e pede para ele entregar a ela a amostra, Annete desfere um tiro em Ada, que apesar do esforço de Leon em tentar salva-la, cai de uma altura considerável. Leon joga fora o G-virus que carregava e vai a direção da rota de fuga do laboratório, lá ele acaba encontrando william em sua frente, mas consegue escapar, e chega a tempo de pegar o trem de fuga que Claire havia acionado junto de Sherry, William já nada humano os ataca novamente, o trem tem seu sistema de auto destruição acionado, Leon,Claire e Sherry, fogem enquanto tudo atrás explode.



Um dia passado, Jill recupera-se dos ferimentos e parte em direção a rota de fuga mais próxima, que na verdade era mais uma das fabricas da Umbrella.



Ada, incrivelmente também se recupera de suas feridas, e é avisada por Wesker que a cidade será destruída em alguns minutos. Jill e Carlos conseguem fugir em um helicóptero, e Ada dá um jeitinho de conseguir escapar junto com a carga de um outro helicóptero. Antes da dos mísseis enviados para destruir a cidade atingirem o alvo, diversos helicópteros saem da cidade com sobreviventes, entre eles o próprio Lord Spencer.









BioHazard Code Veronica:1999





Três meses após o incidente de Raccon City, Claire ainda em busca de encontrar seu irmão segue pistas até uma sede da Umbrella em Paris, porém lá ela é capturada e enviada para a ilha prisão Rockfort.



Outra vez o T-virus é liberado, e todos os prisioneiros e funcionários da ilha tornam-se zumbis, Claire procura um meio de fugir, junto com a ajuda de Steve Burnside, um jovem que era prisioneiro junto com seu pai conseguem fugir da Ilha controlada pelo filho de Edward Ashford, Alfred, mas são enganados e o avião que roubaram é direcionado a uma base da família Ashford na Antártica.



Claire e Steve conseguem escapar do lugar que também está infestado de zumbis, Alfred é ferido mortalmente por Steve durante a fuga, mas Alfred consegue chegar até o local onde sua irmã Alexia estava mantida em estado criogênico a 15 atrás (época em que a jovem alexia, havia sofrido os efeitos de um acidente na manipulação do chamado T-veronica Virus). Alexia envia um de seus monstrinhos, e captura novamente Claire e Steve.



Leon que havia recebido um pedido de socorro de Claire, enquanto ainda estava na ilha, avisou para Chris Redfield a localização de onde sua irmã era mantida prisioneira. Chris parte até a ilha Rockfort, e alem do cenário catastrófico em que a ilha se encontra, e de saber que sua irmã havia sido levada para a Antártica, ele encontra-se novamente com seu querido ex-capitão dos STARS, e responsável pelo incidente na ilha, Wesker.

Chris e Wesker partem para Antártica (não juntos obviamente), um em busca de sua irmã, e o outro em busca de uma amostra do T-veronica vírus.

Chris consegue encontrar Claire, e os dois vãos em direção de onde Steve é mantido, porém Chris é acertado e cai da escada literalmente, torcendo seu pé.

Claire sozinha novamente, vai à direção de Steve, mas ao encontrá-lo, vê que seu amigo havia sido exposto ao T-Veronica, e este novo Steve a ataca, Claire é cercada e capturada por um dos bichinhos de Alexia (parece uma enguia gigante) que a estrangula fortemente, por sorte o resto de consciência de Steve salva Claire, porem ele é acertado pelo ataque do monstro e cai inconsciente.



De volta para Chris, que está assistindo de camarote uma linda cena entre Wesker e Alexia, acaba-se envolvido na batalha. Wesker foge, deixando para Chris o trabalho sujo e enfrentar Alexia. Chris o consegue, recebe de Claire que está trancada na mesma sala de antes, o cartão com código para a sala de controle. Chris vai até o lugar e aciona a autodestruição do complexo. As portas são liberas e Claire vai de encontro ao irmão. Alexia aparece mais uma vez na frente dos dois, Chris manda Claire o esperar no jato e que veio, e ele enfrenta sozinho Alexia.

Após derrotá-la, ele encontra Wesker segurando Claire, e os persegue até um tipo de submarino (provavelmente a forma como Wesker chegou ao local).



Ele diz que está com o corpo de Steve contendo o T-Veronica que procurava, ele solta Claire e Chris fica para enfrentá-lo (diga-se APANHAR)
Chris leva uma linda surra de Wesker, mas usando a cabeça consegue derrubar uma pilha de vigas de metal em cima dele, que levanta como se não fosse nada (mostrando o poder que o T-virus deixou no corpo dele), uma explosão ocorre na área incendiando o lugar e separando os dois amiguinhos. Chris foge com Claire, enquanto Wesker fica dando gargalhadas como todo bom vilão.



continua....

Nenhum comentário: