23/11/2008

BioHazard (Resident Evil) - parte 1





Que BioHazard (Resident Evil para os ocidentais) é uma ótima série para diversos gamers todo mundo já sabe. Entretanto com o passar dos anos e o aumento que a série teve em seu enredo, e claro os três filmes produzidos em live-action(esqueçam da história dos filmes ela não presta em NADA), a série acabou por se tornar meio "confusa" para alguns jogadores.





Portanto este Review irá fazer uma sinopse geral, sobre a série em um todo, desde sua criação até os eventos atuais, e o que se espera a respeito de seu futuro. Já aviso que haverá muitos spoilers para os marinheiros de primeira viagem.







Tudo começou quando cientistas buscavam a criação de uma arma biologia perfeita, um tipo de "super-soldado", e com isso é fundada a Umbrella Corporation pelo proprietário Lord Spencer, e seus colegas Markus James e Edward Ashford.
Com o passar dos anos e diversos experimentos usando alguns vírus já conhecidos na natureza como o ebola combinado, mais precisamente o recém descoberto, progenitoras, nasceu o denominado T-virus,entretanto diversas tentativas de criar uma arma biológica orgânica perfeita resultaram em falhas.O grupo de cientistas que trabalhava nessa criação possuía diversas bases e centros de pesquisa espalhados pelo mundo.



Spencer decide instalar seus cientistas em uma mansão que havia mandado construir nas montanhas de Arkley nas proximidades de Raccon city, entre eles o jovem Albert Wesker e Willian Birkin.

Spencer mata George Trevor o arquiteto da mansão e ele utiliza sua esposa Jessica, e sua filha Lisa, como cobaias nos testes. Sua esposa não resiste aos testes com a variação do virus A. Porém o T-virus, reage de forma inesperada no corpo de Lisa que continha sua variação B, lhe transformando na primeira espécie de arma humana, entretanto não perfeita, o organismo da jovem não atingiu as expectativas da mutação Nemesis e Lisa se transformou em um monstro quase incapaz de raciocinar.



Ashford morre, e Spencer visando o domínio total da empresa, principalmente após os recentes avanços nos testes realizados. Ele manda Willian e Wesker eliminarem o velho Doutor Markus que fazia testes do T-virus em sanguessugas. Ele ao ser assassinado a mando de Wesker, tem sua mente transferida as suas sanguessugas que carregavam o vírus.



BioHazard 0










No ano de 1998, Wesker decide fazer um teste com os membros mais capazes da policia de Raccon (a cidade a essa altura já era praticamente toda controlada pelo poder da Umbrella, inclusive a policia ). A mansão de Spencer o ponto zero que espalhou o T-virus na floresta, e resultou em uma serie de assassinatos inexplicáveis na cidade de Raccon. Primeiramente é mandado o time Bravo, para sondar a área, mas eles são surpreendidos por um grupo de cães ferozes e famintos por sangue.



Rebecca Chambers jovem medica da equipe bravo acaba entrando em um trem abandonado enquanto procurava por pistas, mas ela acaba cercada por diversos zumbis (Todos os tripulantes mais precisamente )o trem começa a se mover enquanto Rebecca ainda está lá dentro, lá ela encontra um fugitivo chamado Billy Coen, e ambos acabam cooperando para sobreviverem, Rebecca e Billy acabam descobrindo que tudo foi uma armação de Markus, que buscava sua vingança contra a Umbrella, ele que vazou o vírus na mansão e transformou que acabou por transformar todos em zumbis.



Rebecca e Billy conseguem escapar das armadilhas de Wesker e William que controlavam a situação. E ainda eliminam a Rainha Markus (apelidada assim a mutação da sanguessuga rainha com o Dr.Markus).

Rebecca vai ao encontro de seus companheiros em direção a mansão de Spencer, enquanto Billy é declarado por ela como morto aos seus superiores (única forma dele escapar da execução por seus crimes seria fugindo e Rebeca o ajuda nisso).













BioHazard:1998 julho













O time Alpha de Wesker é enviado agora para procurar o Bravo que não dava noticias.
O grupo assim que chega é cercado por cães zumbis também. E somente Wesker, Chris Redfield, Jill Valentine e Barry Burton conseguem se refugiar dentro da mansão de Spencer. Lá dentro eles tem que se virar como podem para escapar pelos diversos desafios e segredos da imensa mansão, entre eles, zumbis, cães, corvos, uma serpente gigante,aranhas,tubarões, plantas mutantes e os terríveis Hunters, repteis incrivelmente ágeis e com garras afiadas.
Em uma das áreas ao redor da mansão encontra-se Lisa Trevor pelo caminho e totalmente transformada com o vírus.
Passando os desafios, o grupo consegue chegar até nos laboratórios de pesquisa da Umbrella, e descobrem que Wesker é um traidor, e que estava por trás dos experimentos. Wesker decide testar seu novo brinquedinho denominado Tyrant, e o ordena matar Chris,Jill,Barry e Rebecca.



Entretanto o monstro mata wesker (não antes de ele ter tempo de ter injetado o T-virus em si mesmo) e vai atrás dos outros, entretanto eles conseguem fugir e eliminam o monstro com a ajuda de Brad (o cara do helicóptero).

Fugindo desse pesadelo, e a mansão sendo autodestruída. Os sobreviventes achavam que haviam escapado do terror. Mal sabiam eles o que estava prestes a vir.







continua...

Nenhum comentário: