26/08/2008

~Batman: O Cavaleiro das trevas -Review- ~



Fuck, prometi reviews e fiz nenhum até agora!

Clique no link abaixo!






~Batman: O cavaleiro das trevas/The DarkKnight~





"Where is he?"




Muitos já sabem da história, vendo os traillers ou já tendo visto o filme, novamente vemos Bruce Wayne como batman combatendo o crime em Gotham City depois dos eventos de Batman Begins, aonde conseguiu derrotar um dos grandes reis do crime e livrar a cidade de Ras Al Ghul (devo ter errado o nome provavelmente), porém certas coisas mudaram.




"Why so serious?"




Ele realmente fez fama em Gotham, há um grupo de vigilantes muito doidos que vão ir atrás de muita confusão na sessão da tarde amadores vestidos dele tentando também enfrentar gotham(pena que ficou só no inicio do filme), porém um deles foi vítima de um novo criminoso...




"Here is my card..."




...chamado de "Coringa" está a solta na cidade, causando muitos roubos, mortes, loucura, como a contra-parte dos quadrinhos normalmente faria...alguém perigoso e insano que deve ser tratado com cuidado, aparentemente ele está muito interessado no vigilante noturno oficial de gotham.




"I believe in Harvey Dent."




Além de Harvey Dent, o "cavaleiro branco" da cidade, o ajuda contra o crime mas também atrapalha MUITO sua relação com a "bonitinha mas tem melhores" Rachel Dawes, esse "trio amoroso" irá enfrentar problemas grandes durante o filme (senão não teria graça né hehe?)



TDK é um filme de grande entretenimento, apesar do hype todo para o coringa (tingalagatinga) os três protagonistas(batimá,harvey ex homem-passaro e o joker) tem espaços bem equilibrados durante o filme, todos com motivações plausiveis, cenas sérias e de conversas não tão maçantes ou banais, além de boas cenas de ação e reviravoltas.




Gary "homem-velho" como um ótimo comissário gordon




Mesmo assim os outros personagens tiveram seus lugares no roteiro, como Gordon que foi importante a trama, senti pena dele no filme, o velinho é foda.A Rachel Dawes foi também uma das peças da trama, não teve atuações "explosivas" ou coisas do g
ênero, mesmo assim a personagem foi algo que move Batman de certa forma.




É um filme longo por assim dizer, mas não cansativo como o remake do "King Kong", as músicas e sons estavam bons, as reclamações quanto as cameras tremidas e que não se via nada nas lutas no Begins foram deixadas de lado para filmagen decente.




Pare de ler esse blog e vai ver/rever Batman nos cinemas.




Nem sei mais o que dizer porra XD, vejam ou filme, e se já viram vejam denovo pois é um dos (senão o) melhor filme de 08, não é a toa que passou a bilheteria de "star wars: uma nova esperança".



See Ya!

2 comentários:

Marcus "HEAVY" disse...

Tava justamente pensando em falar sobre Batman TDK no meu recém-nascido blog, quando o vejo por aqui tb... rs

Esse filme pra mim eh um divisor de águas. É a prova q dá pra fazer algo sério baseado em quadrinhos. Filmes de super-heróis não precisam ter histórias imbecis q só servem pra emendar meia dúzia de cenas "massa véio!".

Anônimo disse...

Onde você conseguiu esse template?