17/08/2008

~Apresentando jogos de lutas aos scr..."desacostumados"~



Não é segredo que eu gosto de jogos de luta.São jogos competitivos não nojentos como uiningui elêvem, aqui há somente dois homens (com algumas excessões, como só ter mulher no jogo, smash bros ou aquele modo psicodélico no marvel vs capcom) um contra ao outro querendo fazer o outro sentir o gosto do chão(ou do abismo no smash) e a derrota, e assim conseguir a gloriosa vitória.



Porém em relação ao passado a coisa anda difícil, arcades não são tão famosos, jogos apelões de anime como naruto são mais famosos pois dois botões faz golpe genkidama like e mesmo sendo desequilibrado é "melhor que jogar contra o meu primo apelão de vanessa ou ir naquele arcade sujo cheio de marginal".



Yep, e ainda os jogadores de hoje não sabem como chamar pessoal pra jogar jogos de luta competitivos.Então aí vai algumas sugestões minhas.





1-)Não, não vá com tudo ao apresentar um jogo de luta.



Pessoal odeia perder, certo.Você é competitivo em jogos de luta, ok tem que ir sem perdão, porém hoje em dia não tem mais aquilo de arcades cheios e com filas pra jogar jogos de luta.Por isso devemos tratar bem os novatos, deixar ele sentir o jogo mesmo que nós apanhemos pra algo ridiculo, aí damos instruções de como se joga, aí pode-se bater hehe.



2-)Pesquise quais vão ser as perguntas mais frequentes.



Caso o "ensinado" já tenha jogado um outro jogo de luta, caso conheça tente fazer parelelos, dizendo o que tem de similiar, diferente e como poder substituir algo do outro jogo, ou dar logo a real que se joga de forma diferente.Também veja quanto aos personagens, apelo gráfico, videos-combos.



3-)Organize-se



Você pode ensinar uma pessoa por vez XD, ou chamar uma galera.Quando se acostumar ou tiver segurança organize um campeonatinho na sua casa ou lan-house (muitas tem ps2 que o sistema atual que mais tem jogos de luta), se achar necessário compre coisas para comer, beber (beer!!!) e talz.Veja se o horário de seus jogadores, se eles apoiam mais reuniões diurnas ou noturnas (apesar de corujão rular mais claro hehe).



4-)Dê material, ajuda.



Com a pessoa mais acostumada, ela pode ir atrás de como melhorar como por si só, mesmo assim pode também não ir.De qualquer forma é legal sugerir um video combo que tenha algo legal do personagem que ela use, faqs, algo novo que não tenha usado no personagem, sugestões.



Também dê sugestões de outros jogos pra ir atrás, emprestando os mesmos ou dando cópias.



É meio que um esboço isso hehe, talves eu melhore, refaça, filme em video esse "mini-guia", a questão é bom senso, chame os jogadores, seja paternal, essas coisas.





See Ya!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles tem que começar lá do Street Fighter 2 e depois pularem prum Melty Blood

É bom pacas jogos de luta

Unknown disse...

fala ai Saikyo, sou o FLP(deadpoolRJ), q te enfrentou hj la no Garou...
hehehhe... hj em dia tem q ser assim mesmo ou ainda mais paterno com os novatos, ate pq isso naum garante q vc va trazer + 1 fan para o seu jogo de luta favorito, com jogos de 2 ou 3 botoes citados por vc mesmo esse mercado de jogos mais tecnicos esta perdendo espaço para os mais rossa-rossa, sao poucos os novatos q preferem o trabalho de fazer uma "meia lua" ou um "shouryuken" ha apertar apenas 2 botoes...

Axei ilaria a foto do Sub-zero brasileiro(Lindomar)no tutorial!
kkkkkkkkkkkkkk...