17/07/2010

Pokemon Black & White: Novidades de Julho

A Edição de Julho da revista Corocoro está recheada de informações sobre os dois novos jogos da franquia Pokemon, entre eles novos monstros e dados sobre os sistemas in-game.



-A professora Araragi entrega a você um presente e lhe pede que seja dividido com seus amigos de infancia: Cheren (o garoto de oculos e cabelos pretos) e Belle (a garota loira). É desta forma que se recebe o monstrinho inicial.

-Em certos momentos você enfrentará seus amigos durante a aventura.
Belle é espontanea e um de seus rivais. Ela também tem um lado forte que é mostrado as vezes, principalmente quando ela vai contra os desejos de seu pai. Durante a aventura ela será de grande ajuda e amadurecerá com o desenrolar da historia.
Cheren é muito inteligente, é um garoto de palavra e lhe ajudará com conselhos durante a jornada. Sua meta é tornar-se campeão.


-Quando você escolhe seu inicial, os outros dois vão para seus rivais, Cheren e Belle. Os 3 personagens iniciam suas jornadas juntos no mesmo instante.

-O jogo começa na Rota 1, indicando que a região de Isshu é muito distante de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.

-O personagem "N" irá lhe confrontar diversas vezes, tentando comprovar (ou lhe mostrar) sua forma de justiça. Ele chama os pokemons de "amigos", mas em uma das scans mostra ele dizendo que quer separar Humanos de Pokemons e dividilos para que o mundo se torne Preto e Branco (?). Seu unico ideal eh libertar os pokemons dos humanos, e irá procurar o poder para realizar seus ideais.


-Nas lutas 3 contra 3, se seu pokemon, por exemplo, estiver na esquerda, ele não será capaz de acertar o pokemon na direita de seu oponente. Existe um botão no canto inferior esquerdo da tela de luta, onde é possivel ver "Move", permitindo que se troque as posições dos pokemons durante a batalha. A revista também informa que o pokemon que ficar no centro será capaz de grandes danos, podendo acertar todos os inimigos.

-Uma nova ability chamada Telepathy, previne que o pokemon receba danos dos
companheiros. Sendo assim, se um pokemon com Telepathy em uma luta 2x2 ou 3x3 usar Surf, o pokemon com Telepathy, não sofrerá danos.

-Um novo, e ainda não nomeado ataque irá permitir que todos os membros de seu time escapem de ataques que acerte todos os integrantes.


-Rankurusu (a célula verde) e Gochiruzeru (O pokemon escuro com aparência humana) ambos são exclusivos de cada versão, Gochiruzeru de Black, enquanto Rankurusu de White.

-Pokemon White terá exclusivamente o local chamado White Forest, enquanto Pokemon Black terá exclusivamente o local Black City.
É possivel ver Black City no canto superior esquerdo das Scans e White Forest a sua direita.
Algumas cidades parecerão diferentes dependendo da versão. No canto inferior da pagina da esquerda, é possivel ver essa variação, apesar de parecerem diferentes, ambas são a mesma cidade.


#Gochiruzeru (ゴチルゼル) é o Pokemon do Corpo Celestial, faz parte do Psychic-type.
Habilidade Frisk, pode aprender um ataque chamado Magic Room, que desativo os efeitos de itens durante 5 turnos. Seu nome é derivado da palavra "Gothic" e "Madmoiselle".

# Rankurusu (ランクルス) é o Pokemon Amplificador, faz parte do Psychic-type. Possui uma nova habilidades chamada "Dust-Proof", que previne (e provavelmente outros pokemons em seu time que estão fora da batalha) de sofrer danos de efeitos da natureza, como Sandstorm e Hail.
Sua segunda ability é Magic Guard, que era anteriormente exclusiva da familia Clefable. Seu nome deriva das palavras "Chaos" e "Homunculus".

# Wargle (ウォーグル) é o Pokemon da Bravura, faz parte do Normal/Flying-type. Uma de suas habilidades é Keen Eye, e a outra Encourage que aumenta seu ataque, e previne efeitos secundarios como Poison ou Burn. Ele pode aprender um novo ataque chamado Free Fall, seu nome deriva de "War" e "Eagle".

# Kibago (キバゴ) é o Pokemon Presa, faz parte do Dragon-type. Suas habilidades são Rivalry e Mold Breaker. Ele possui um novo ataque chamado Double Chop, que acerta o oponente duas vezes.

# Koromori (コロモリ) é o Pokemon Morcego, faz parte do Psychic/Flying-type. Suas habilidades são Unaware e Klutz. Possui um novo ataque chamado Heart Stamp, que pode deixar o oponente sem se mover no próximo turno.

# Minezumi (ミネズミ) é o Pokemon Atento, faz parte do Normal-type. Suas habilidades são Run away e Keen Eye. Ele conhece um novo ataque chamado "You First" que faz o oponente atacar primeiro.


#Musharna (ムシャーナ) é o Pokemon de Transe e é do tipo psiquico como sua pré-evolução Munna. Os sonhos do Pokemon estão dentro da fumaça; ambos Munna e Musharna expelem essa Fumaça dos Sonhos. Tem a habilidade de Forewarn e Syncronize.
Se você obter a "Fumaça dos Sonhos" você pode usar o "Game Sync" que permite mandar seu arquivo de Black e White para a Internet. Basiacmente, a habilidade permite fazer um upload do seu save.

O jogador recebe o C Gear pela Makomo, amigo da Professora Aragi, depois que eles fazem algo que ela pede. O C Gear tem funções para Wi-Fi, rede local sem rede e infra vermelho.

O "High Link" é um prédio no centro de Isshu que através dele você pode se conectar com o jogo de outros jogadores. Usando o "Hight Link", você pode navegar no mundo de outro jogador e ter aventuras juntos.


Com o sinal infra-vermelho do Ds, você pode ter batalhas alucinantes com até quatro
jogadores e trocas expressas diretamente de seu grupo ou box do Pc. Você também pode automaticamente trocar "Friend Codes" agora pelo infra-vermelho.

Uma nova função chamada "Passing By" vai permitir que seu Ds conecte automaticamente com outros jogadores ao redor. Assim que você avança em Black e White, você poderá ter a ajuda de outros em sua jornada.Isso faz parte do C Gear.

O jogo também tem uma função de Live Caster (não para os usuários de Ds fat ou lite), em que permite você usar a camera do DSi para falar com seus amigos através de video.Localmente, você pode falar com até quatro pessoas, enquanto por Wi-Fi até duas. O Live caster também terá as ferramentes de caneta e estampa assim você poderá editar as imagens usando o chat de video.
Personagens do jogo também poderão usar essa função para falar com você também. Dá para ver que pelo trailer que foi mostrando no Oha Suta algumas semanas atrás.

O que foi visto como rumor por mêses, os dois jogos agora irão suportar Kanji para os jogadores japoneses. Aparentemente, os textos do jogo vão mudar um pouco, porque houve mudança para Kanji para o jogadores mais velhos (vai ser um pouco mais detalhado com esse vocabulário avançado?). Essa função não estará nas versões americanas por ser algo da lingua japonesa.

Há também a função chamada "Feeling Check" que verifica a compatibilidade dos jogadores. Um desses mostra um jogo entre as duas pessoas que tem de manter o mesmo ritmo.


O "Pokemon Global Link", que é o serviço que permite lançar seu save de Black & White para um site especial, terá dois modos: um aonde você pode fazer seu Pokemon se divertir em um sonho e em outro aonde você pode ter batalhar online. Assim que você destrava a função de "Global Link" capturando Musharna, a evolução de Munna, significando que é um desses Pokemons de "firula" como Plusle e Minun eram para batalhas de 2 pokemons.

Se você se registrou através do "Pokemon Global Link", você pode ter batalhar online usando o modo "Rating" ou "Random Match" no "Global Terminal" dentro do Centro Pokemon. Ele vai mandar os resultados das batalhas para o servidor e você pode comparar os seus com os dos outros jogadores para ver quem é o Treinador mais forte.

No "Mundo dos Sonhos", o seus Pokemons tem suas própias salas aonde eles podem se
divertir e podem jogar mini-games com outros Pokemon. As amizades feitas dentro do mundo dos sonhos podem ser transferidas ao mundo real. Você pode capturar Pokemon não disponiveis no PodeDex Isshu e transferir eles no seu jogo dessa maneira. Para transferir o Pokemon para o computador e então ao "Mundo dos Sonhos", irá ter uma nova opção no "Game Sync" disponível através do C Gear, que permite escolher um Pokemon para mandar ao seu PC.

Vai ter um evento sendo feito dias 07/08 até 31/08, aonde você pode encontrar uma
Eeevolução no sonho no site Clube Pokemon Daisuke, talvez uma forma de ensinar os
jogadores como a função vai funcionar. Presumindo, você pode mandar a Eevolução que você encontrar de volta ao Black e White assim que forem lançados.

Fonte: Pokebeach

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal eu estou ancioso para essas novas versões ate que me chamaram a atenção...Que cheguem o mais rápido possível aqui desse lado do mundo.