02/06/2009

E3 2009 - Apresentação da Nintendo



Um dos eventos mais aguardados pelos gamers de plantão é o E3 - local onde as grandes empresas se reunem para mostrar seu arsenal para o ano comercial. Como não poderia deixar de ser, a Nintendo sempre consegue arrancar alguma impressão (seja ela boa ou ruim) de seus consumidores. Sendo portadora de ambos os consoles atuais eu também estou de olho e trago agora um resumo das coisas interessantes que foram apresentadas até o momento.

ATENÇÃO: Post extenso em texto e imagens.

Primeiramente falando sobre a conferência, bom, nada muito louvável foi apresentado, com excessão dos novos Marios:
Super Mario Galaxy 2 trás uma maior variedade de ambientação com o gameplay similar ao do primeiro jogo. Yoshi retornará como o ajudante número um do Mario. Fora isso, mais do mesmo - uma fórmula que aparenta dar certo devido à popularidade do personagem.
New Super Mario Bros. Wii aparenta ser um título para Wiiware que estará disponível muito em breve. Ele comportará jogatina para até 4 pessoas simultâneamente - mecânica que me remeteu àquele projeto de fã chamado Megaman 2.5d, só que executado de maneira mais sólida.


Fora isso, mostraram jogos como Wii Sports Resort e Red Steel 2, que fazem uso do novo sensor que aumenta a precisão dos movimentos.
Outros jogos "third-party" mencionados foram The Conduit pela Sega e o remake de Resident Evil 2 pela Capcom, ambos FPS's, sendo este segundo em "on-rails" estilo House of the Dead.
Falando em FPS, outra das grandes surpresas foi o novo Metroid, que apresenta seções FPS e seções em terceira pessoa similares a God of War - mais uma mistureba thrash by Nintendo.

Já para NDS foram mencionados Mario & Luigi RPG 3, Legend of Zelda - Spirit Tracks, Kingdom Hearts 358/2, Golden Sun DS e Style Savvy. Aposto que desses você só desconhece o último, portanto, trago a seguir novidades sobre os jogos menosprezados XD



Style Savvy é a tradução de um jogo que fez sucesso considerável no Japão. Nele você administra uma marca de roupas e tem que criar designs variados para alavancar as vendas. Os maiores destaques são os designs customizáveis e a possibilidade de comprar e vender roupas para "estilistas" de todo o mundo através do Wifi.



Glory of Heracles, também conhecido como "Hercules no Eikou", é um Rpg de turnos que teve sua glória no SNES na década de 90 somente no Japão. A série retorna pegando a onda dos remakes para NDS, agora finalmente traduzida e lançada em território gringo. Deve agradar àqueles que procuram uma alternativa aos Rpgs mainstream.



The Legendary Starfy é outra série japonesa que chega com ineditismo ao oeste. Este aqui é um simpático sidescroller com boa animação de sprites e história que remete aos contos de fadas. Um ótimo passatempo para o gamer que curte jogos com segredos entre as fases, como Kirby e Donkey Kong.



Professor Layton and the Diabolical Box vem para continuar o legado do aclamado puzzle best-seller do ano passado. Desta vez Layton precisa desvendar o mistério de uma caixa que mata as pessoas que a abrem. Inclui maior número de cenas de animação que o jogo anterior, mais de 150 puzzles inéditos e outros 33 puzzles adquiridos via download Wifi.



Picross 3d eleva o divertido Picross ao cubo. O objetivo do jogo agora é "modelar" formas 3d utilizando os números nas laterais como dica para prosseguir sem errar. Contém mais de 350 objetos que se animam após a conclusão do puzzle. Testado e aprovado pela redatora do artigo =P

Com excessão de Style Savvy, nenhum desses jogos para DS foi citado na conferência, o que me deixa muito triste pois todos eles são de qualidade ímpar.



Ainda falando de menosprezados - jogos interessantes para Wii que não foram citados na conferência: Monado: Beginning of the World, Sin and Punishment 2 e Span Smasher. Guardem bem esses nomes!

Ainda está programada outra apresentação da Nintendo, desta vez com a presença de Shigeru Miyamoto, que deve falar mais sobre Marios, Zeldas e afins... =3
Mais fotos, vídeos e maiores informações: http://e3.nintendo.com

Nenhum comentário: