11/12/2008

~Vamos jogar Melty Blood Act Cadenza?Parte 2~



Introdução











(Caso tenha perdido a primeira parte, clique aqui!)



Bem, segunda parte com alguns detalhes não tão bem esclarecidos como "Ok mas como configuro meu teclado enquanto meu controle arcade ou adaptador de psx não funciona?" ou "Ok, tenho teclado/controle/arcade mas entro no caster e ele não funciona"



Então hoje falaremos desses tópicos acima...










Como configurar Melty Blood Act Cadenza para teclado









Certo, você baixou o jogo certinho, deu uma testada por cima...mesmo assim você não pode no momento arcar com um controle arcade ou adaptador de "pleisteichion", porque:

1)É uma pessoa muito ocupada para comprar um desses, preferindo jogar no teclado.

2)Não tem dinheiro

3)Não tem dinheiro, por isso está ocupado para conseguir grana, porém ainda quer jogar teclado enquanto não tem controle arcade/adaptador

4)É vagabundo



De qualquer maneira irei ajuda-lo...aqui há um link para um programinha que configura (mesmo) o teclado, ao contrário do antipático configurador padrão que é "imóvivel" quanto a configurar teclado, somente não tendo birra quando reconhece um controle conectado no pc...



Chega de ladainhas, os links(não se assuste, eles serviam antigamente para configurar os "melty blood"s e party breaker):

Rapidshare

MegaUpload

FileFactory



Bem, agora vamos abrir o programinha e ver algumas funções, ele também será importante caso queira jogar on-line no caster, porém isso fica mais a frente nesta entrie...







O programa vai começar assim quando executa-lo (recomendável descompacta-lo na pasta do jogo e deixa-lo lá...), clique nos três pontinhos, procure a pasta aonde está o jogo e indique pro arquivo o ".exe" dele.Assim, comece a configurar pro lado que mais gosta (1P ou 2P) as teclas do teclado, avisando que não é simplesmente "teclar" a tecla, é mais procurar na lista...melhor que nada pelo menos não? (aviso aos loucos que gostam de configurar os botões de numlock, os botões estão como NUMPAD#)







Feito isso, clique no botão "save..." e bote um nome bem bonito que vá se lembrar depois (importante pra quem quer jogar de teclado no caster, ou seja, on-line), assim clique Patch, logo após feche e teste, se não deu certo tente deletar o programa e descompacta-lo denovo (ou teimoso, deixe descompactado XD).


Configurando o Caster para Melty Blood Act Cadenza(Teclado)









Simpática a tela não?Porém tu vai se encher dela caso tente várias e várias vezes e o maldito "cursor" da tela não se mexer, fazendo a tecla esc dar trabalho...ok, vou dizer a verdade, tu vai ter que escrever no notepad/bloco de notas sua configuração...Ok primeiramente se lembra lá atrás que falei da parte de salver?Pois é, se não fez faça pois fica bem mais fácil de configurar (se quiser, o arquivo "keycode.txt" no zip do caster diz os "endereços" das teclas), abra-o arquivo salvo na parte de configurar teclado (sua extensão estará como .ini) e deixe aberto.





Claro, se não baixou o caster, vá baixa-lo neste site clicando aqui, descompacte o conteudo da pasta "exe" do zip e descompacte na pasta do jogo.




Voltando, com o ".ini" aberto vá atrás do arquivo "config_caster.ini", abra-o com o notepad/bloco de notas, você verá que na seção "[PLAYER]" tem uma parte que diz "name=", seria interessante botar seu nick ali para melhorar identificação nos logs das lutas do que algo meio "anônimo"...ok agora dê um scroll até a parte do [INPUT], lá você verá que há algo muito similiar com o outro arquivo que tenha aberto...




Entendeu?Copie os valores do seu "arquivo.ini" criado pelo configurador de teclado para o "config_caster.ini" do melty (e por garantia, veja se "Input Device=" está com o valor "255"), salve, vá no caster e use a opção "9" dele para testar, caso nem consiga isso, é problema da porta provavelmente , visite o site http://portforward.com/(Inglês), vá nessa seção e procure o modelo de seu modem, e então deixe aberto a porta "7500 UDP", o problema pode ser maior porém é melhor pedir socorro em forúns ou com seu parente técnico mais próximo desculpe...





Configurando o Caster para Melty Blood Act Cadenza(Arcade/Adaptador)









É amigo, se você tem um adaptador ou um controle arcade para você, o configurador deve ter sido simpático com você e não ter tido problemas...porém o caster ainda trará problemas, mas não se preocupe que o problema é simples de resolver.



Abra o "config_caster.ini", procure por "InputDevice=" e mude do valor atual para 0, salve, teste.Senão vá aumentando o número até funcionar (lembrando que limite é 255, mas provavelmente vá parar no máximo até o 20 caso algo dê muito errado).



Não tá dando certo?Entre no jogo normal e configure o controle, saia e refaça as instruções acima, pois pelo que me lembre o caster pra controles ele pega a configuração salva do própio jogo.



Tradução do jogo para Inglês









Sim, se você quer saber o que os personagens estão falando no modo história, nos winquotes ou traduções como nome dos cenários e etc, a Mirror Moon recentemente lançou um patch de tradução, então clique aqui e vá lá baixar se quiser XD, funciona no caster sem problemas.



Esta entrie iria conter um resumo de cada personagen com alguns videos e tudo mais, porém fica para uma parte 3 que será feita (ou não), mas se estiver curioso visite o forúm da Melty Bread(Inglês) que lá há muita informação quanto aos personagens.



See Ya!

Um comentário:

Anônimo disse...

U.U Valeu manoo!